Chaves fracassa na primeira missão e não convence PDT a integrar base ou conselho
O novo secretário de Governo de Alcides Bernal (PP), Pedro Chaves, iniciou ontem (6) as visitas a presidentes dos partidos com o objetivo de criar o conselho político e trazer novos aliados para o prefeito, que enfrenta uma crise política na Câmara. Porém, a estratégia de iniciar o trabalho com um partido bastante volúvel nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo secretário de Governo de Alcides Bernal (PP), Pedro Chaves, iniciou ontem (6) as visitas a presidentes dos partidos com o objetivo de criar o conselho político e trazer novos aliados para o prefeito, que enfrenta uma crise política na Câmara. Porém, a estratégia de iniciar o trabalho com um partido bastante volúvel nos últimos anos, com mudanças repentinas de postura, seja na base ou na oposição, não deu certo.
O novo presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, não se rendeu aos encantos da prefeitura e lembrou que o partido esteve em palanque diferente de Bernal na eleição, o que significaria uma mudança de posição muito radical. Desta maneira, decidiu pensar para depois dar uma resposta.
A postura de Schimidt justifica a entrada e saída repentina de Paulo Pedra (PDT) da base de Bernal. O vereador chegou a ser considerado da base, mas se afastou depois que o prefeito se calou e não anunciou que espaço daria para o partido na administração. Constrangido, Pedra já nem fala sobre possibilidade de integrar a base e prefere adotar o discurso de que não fala sobre hipótese.
Sem sucesso na tentativa de convencer o PDT a participar do conselho político, Chaves nem tentou convencê-lo a entrar para a base de sustentação. Segundo Schimidt, o assunto nem chegou a ser abordado. Apesar de avaliar a mudança como radical, o presidente do PDT disse que vai consultar a executiva do partido.
“Eu disse que iria pensar um pouco e depois dizer. Mas, vou contribuir com o que puder. Vou pensar no bom sentido. Tenho boa vontade com o prefeito e com o Pedro Chaves, que é um homem importante. Eu disse que iria pensar e agradeci o convite”, contou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.