O candidato do PMDB à Prefeitura de Sidrolândia, Acelino Cristaldo, disse que tem como principal foco da campanha eleitoral o investimento nas pessoas. O candidato que tem como slogan a frase “Um novo tempo para Sidrolândia”, aposta na renovação e na construção de um governo mais participativo.

“Estamos fazendo uma campanha de visitação, indo nas casas, conversando com a comunidade. Para cuidar tem que estar perto, olhando como o cidadão vive. Eu quero cuidar da população e da cidade. Tenho feito isso pedindo com muita humildade”, explicou.

A agenda do prefeito é dividida entre caminhadas e visitas pontuais durante o dia e reuniões no período noturno. As reuniões são realizadas em bairros e assentamentos, de maneira alternada: um dia em bairros e no outro em assentamentos.

Nas reuniões, Cristaldo leva propostas inclusas no plano de governo. Entre elas ele destaca a construção de 1.000 casas populares no período de um ano, a ideia de apostilar o ensino e implantar a escola em tempo integral no município. Se eleito, em 2014 Cristaldo quer transformar uma escola em modelo para a educação integral.

Cristaldo quer dar atenção as mães empregadas em indústrias. Para ajudá-las, ele pretende criar o atendimento 24 horas nas creches. “Muitas mães trabalham em indústrias e não têm com quem deixar os filhos. Vamos criar o atendimento noturno também”, afirmou.

Na área da saúde o candidato pretende construir o hospital municipal. Ele afirma que já tem compromisso de deputados federais para conseguir o investimento. Também há previsão de transformar o hospital de Sidrolândia em uma maternidade e a construção de um novo posto de saúde 24 horas na Grande São Bento, um dos bairros mais antigos e populosos do Município.

“Acima de tudo, cuidar das pessoas. Temos 23 assentamentos. A proposta é ser parceiro dos assentados, fomentando a agricultura familiar, criando cooperativas, agroindústrias e banco de sementes. Fazer com que se produza mais, morando no campo”.

Acelino também pretende criar uma feira livre para que os produtores possam comercializar o produto direto como o consumidor. Entre os projetos do peemedebista também está a criação da Casa do Cidadão, que tem por objetivo acumular serviços a comunidade em um só prédio. Lá o cidadão poderá solicitar a carteira de identidade ou a carteira de trabalho e ter atendimentos prestados pelo Procon e Incra em um mesmo local.

A eleição em Sidrolândia acontece no dia 3 de março. Eleito com 50,25% dos votos válidos, o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que obrigou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a convocar nova eleição, já que o candidato conseguiu mais de 50% dos votos. Acelino disputa a prefeitura com o candidato do PSDB, Ari Basso. Ele já foi vice-prefeito de Enelvo em Sidrolândia.