O prefeito de Campo Grande, (PP), e a governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), se encontraram na tarde desta terça-feira (22), na eleição do novo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). O prefeito aproveitou o encontro para marcar para esta quarta-feira (23) uma audiência com a governadora.

“Jogar lixo é crime ambiental e a gente precisa do apoio da polícia para combater isso. Sei que a governadora Simone Tebet tem sensibilidade e vai nos ajudar”, declarou o prefeito, que também deve falar com Simone sobre as invasões a terrenos em Campo Grande.

O prefeito recebeu denúncias de que as invasões estariam sendo incentivadas por políticos adversários e anunciou que pedirá ajuda da secretaria de Segurança Pública para identificar quem está orquestrando as invasões. O prefeito contou que foi até os locais invadidos e constatou que muitos que lá estão não precisam de tal atitude para sobreviver.

A governadora em exercício disse que fará o possível para minimizar o problema criado com a dengue em Campo Grande. Porém, ponderou que a caneta dela não é tão cheia como a do governador, que poderia fazer muito mais.

Em Campo Grande já foram notificados 9,3 mil casos de dengue só em 2013 e mais de 11 mil pessoas procuraram os postos de saúde com sintomas da doença. A prefeitura já decretou estado de emergência para diminuir burocracias na busca por remédios ou contratações de funcionários. O prefeito espera contar com o apoio do Governo do Estado na doação de mais carros para conter a proliferação do mosquito.