Bernal se reúne com líderes petistas e sinaliza positivamente à parceria

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) esteve reunido no fim da tarde desta segunda-feira (28) com lideranças do PT para conversar sobre a proposta que recebeu do partido. Segundo o presidente municipal do partido dos trabalhadores, Gildo de Oliveira, Bernal sinalizou positivamente quanto aos passos políticos recomendados, mas sem dar detalhes de como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) esteve reunido no fim da tarde desta segunda-feira (28) com lideranças do PT para conversar sobre a proposta que recebeu do partido. Segundo o presidente municipal do partido dos trabalhadores, Gildo de Oliveira, Bernal sinalizou positivamente quanto aos passos políticos recomendados, mas sem dar detalhes de como colocará em prática. Nesta terça-feira (29) eles se reúnem novamente.

Gildo disse que o prefeito se mostrou bastante receptivo e afirma que o acordo está caminhando. “Conversamos com ele (Bernal) a tardezinha. Discutimos sobre a proposta. Ele não expôs detalhadamente conosco como será colocada em prática ainda”, declara.

O presidente petista conta que o partido deixou claro que não esta querendo ‘cargos’ como estão insistindo em dizer, mas um melhora na governabilidade. “Não queremos cargos. Estamos percebendo o que precisa melhorar. A única coisa que não queremos é continuar do jeito que está. Mas nossas conversas estão caminhando”, afirma.

Sobre a reunião desta terça, Gildo informou que será por volta das 16h. “Hoje vamos conversar com ele, entender os detalhes para bater o martelo do prefeito”, encerrou.

O PT entregou na semana passada uma carta de intenções para que o prefeito cumpra, com o intuito de sinalizar suas boas intenções para uma aliança. Bernal declarou publicamente por duas vezes que aceitaria as condições do PT para melhorar sua governabilidade.

O auxilio do PT é a ultima chance de Bernal sair do isolamento a que se enclausurou, quando venceu as eleições e deixou os aliados que o apoiaram no segundo turno no sereno. Em caso de rejeitar as propostas do PT, Bernal fica sem base, sem articulador político e pode acabar cassado pela comissão processante aberta na câmara.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado