Bernal quer implementar Sistema Municipal de Regulação em Saúde, diz secretário

Depois de quatro hospitais de Campo Grande se tornarem alvos de “força-tarefa” do Ministério da Saúde, o prefeito Alcides Bernal (PP) determinou a criação de um Complexo Municipal de Regulação, que fará o controle de serviços oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na capital. O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, informou ao Midiamax […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de quatro hospitais de Campo Grande se tornarem alvos de “força-tarefa” do Ministério da Saúde, o prefeito Alcides Bernal (PP) determinou a criação de um Complexo Municipal de Regulação, que fará o controle de serviços oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na capital.

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, informou ao Midiamax nesta quarta-feira (8) que a determinação do prefeito se faz necessária, já que não existe a regulação dos serviços em saúde no município.

“Os serviços ofertados pelo SUS terão controle em relação a exames, consultas e cirurgias”, revelou Ivandro explicando que o atendimento oferecido a pacientes do SUS devem atender protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com o secretário, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está elaborando o projeto de implantação do complexo. Ivandro não revelou prazos para o serviço começar a funcionar.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado