Bernal prepara jantar para receber os 29 vereadores de Campo Grande
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai realizar ainda nesta semana um jantar para receber os 29 vereadores da Câmara de Campo Grande. O encontro terá como objetivo a aproximação do prefeito com os parlamentares. O encontro aconteceria nesta segunda-feira (18), mas foi adiado para amanhã (19) por conta da posse da presidência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai realizar ainda nesta semana um jantar para receber os 29 vereadores da Câmara de Campo Grande. O encontro terá como objetivo a aproximação do prefeito com os parlamentares.
O encontro aconteceria nesta segunda-feira (18), mas foi adiado para amanhã (19) por conta da posse da presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. Todavia, a reunião pode ser adiada novamente se o prefeito conseguir confirmar uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
“A ideia é propiciar uma aproximação, respeitando posições políticas, mas estabelecendo um grau de civilidade e um relacionamento respeitoso”, explicou o líder do prefeito na Câmara, vereador Alex do PT.
Alex lembra que muita gente apostava no confronto entre o prefeito e a Câmara, o que não deve acontecer. “Diziam que o prefeito não iria dialogar e, ao contrário disso, ele vai conversar com todos, explicando a situação financeira e administrativa para os vereadores”, declarou.
O líder do prefeito garante que vai se empenhar em compor uma base de apoio. Ele entende que é possível governar sem melindrar posição e projeto de quem quer que seja. “Não vamos construir relação em cima de compra. Imaginavam uma coisa e estamos indo por outro caminho. Vamos lutar pela valorização do legislativo”, concluiu.
No fim de semana o prefeito Alcides Bernal se reuniu com os vereadores Paulo Pedra (PDT), Carlão (PSB), Alceu Bueno (PSL) e Edson Shimabukuro (PTB). O encontro foi o primeiro de uma série de outros em busca de aliados para a base de sustentação. O prefeito pretende chegar a 19 aliados. Este número é necessário para garantir, por exemplo, que projetos tramitem em regime de urgência. Para aprovação de um projeto é preciso 15 votos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.