Bernal não aparece para receber notificação e documentos da Comissão Processante

O prefeito não apareceu na prefeitura na manhã desta segunda-feira (21) para receber a documentação da Comissão Processante em mãos. Funcionário da Câmara tem ordem expressa de entregar os papéis somente para Bernal.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito não apareceu na prefeitura na manhã desta segunda-feira (21) para receber a documentação da Comissão Processante em mãos. Funcionário da Câmara tem ordem expressa de entregar os papéis somente para Bernal.

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) não apareceu na prefeitura na manhã desta segunda-feira (21) para receber a documentação da Comissão Processante em mãos. Funcionário do apoio legislativo da Câmara, Gustavo Menezes Espíndola tem ordens expressas de entregar os papéis somente para Bernal.

Funcionários da prefeitura, entre eles o ex-procurador exonerado, Luiz Carlos Santini, tentaram receber a documentação, mas não foi possível. Gustavo foi orientado a voltar à tarde, na promessa de que o prefeito ligaria para ele marcando um horário.

Durante a saída de Gustavo do gabinete, o ex-vereador Athayde Nery (PPS) – que foi convidado para ser articulador do prefeito e já atuou como líder do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara – foi visto entrando no gabinete do prefeito. Ele não explicou porque estava no prédio da prefeitura, se restringindo a dizer que o PPS compõe  a base de Bernal na câmara.

Os vereadores integrantes da Comissão Processante que investiga denúncias contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) encaminharam por meio do servidor do apoio legislativo, a documentação ao gestor municipal, que após notificado terá 10 dias para se defender.

Caso o prefeito não receba a documentação nesta segunda-feira (21) será publicada em edital em Diário Oficial do Município. Chegando a resposta do prefeito, os vereadores terão mais cinco dias para analisar.

Comissão processante

“O objetivo é que o prefeito venha à Câmara para dar informações, ou então que mande o procurador”, afirmou Edil Albuquerque (PMDB), presidente da comissão. “Faremos um trabalho técnico e imparcial. O objetivo não é cassar, mas que ele responda os questionamentos sobre as denúncias. Primeiro ouviremos a defesa do prefeito, mas não vamos emitir juízos”, explicou Alceu Bueno (PSL).

As denúncias e o pedido de Comissão Processante foram feitos pelos empresários Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, ambos já foram filiados ao PP, partido o qual Bernal é o atual presidente regional.

Os membros da Comissão ainda justificaram que não vão pedir o afastamento imediato de Bernal durante as investigações, a menos que o prefeito impeça o acesso às informações.

 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado