Bernal fala em ‘nova relação’ com vereadores, mas volta a criticar herança maldita de Nelsinho
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a atacar o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a ‘herança’ deixada pelo antigo gestor. As críticas aparecem em meio as negociações para ampliar base de sustentação na câmara e podem prejudicar o trabalho do secretário de governo Pedro Chaves (PSC) que tenta salvar o mandato de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a atacar o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a ‘herança’ deixada pelo antigo gestor. As críticas aparecem em meio as negociações para ampliar base de sustentação na câmara e podem prejudicar o trabalho do secretário de governo Pedro Chaves (PSC) que tenta salvar o mandato de Bernal, abrindo diálogo com todas as siglas partidárias.
Durante evento na Semed (secretaria Municipal de Educação) na manhã desta segunda-feira (9), Bernal voltou a atacar Nelsinho dizendo que o ex-prefeito ampliou despesas e reduziu receita no final de sua administração, além de reduzir a suplementação e remanejamento, engessando os trabalhos em 2013.
“Para se ter uma ideia, os projetos que enviamos para a Câmara demoram 40 dias para ser analisados. Não podemos resolver todos os problemas em um passe de mágica, mas espero que essa nova relação com câmara possa transformar toda minha estratégia de governo em realidade”, frisou.
Outra crítica feita por Bernal foi quanto as escolas municipais. “Quando eu peguei a administração era melhor ficar na chuva do que dentro da sala de aula. Gostaria de resolver isso e todos os outros problemas de uma vez só, mas gestão pública não é algo que te pertence. Há toda uma burocracia”, encerrou.
As declarações do prefeito podem dificultar o trabalho de Pedro Chaves, que tem costurado apoio das siglas para construir uma base sólida na Câmara. Com o ataque, os vereadores do PMDB que, como Paulo Siufi, já começam a se mostrar simpáticos a administração do PP tem grandes chances de recuar, assim como ocorreu com o PSB, do vereador Carlão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.