Bernal fala em ‘nova relação’ com vereadores, mas volta a criticar herança maldita de Nelsinho

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a atacar o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a ‘herança’ deixada pelo antigo gestor. As críticas aparecem em meio as negociações para ampliar base de sustentação na câmara e podem prejudicar o trabalho do secretário de governo Pedro Chaves (PSC) que tenta salvar o mandato de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a atacar o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a ‘herança’ deixada pelo antigo gestor. As críticas aparecem em meio as negociações para ampliar base de sustentação na câmara e podem prejudicar o trabalho do secretário de governo Pedro Chaves (PSC) que tenta salvar o mandato de Bernal, abrindo diálogo com todas as siglas partidárias.

Durante evento na Semed (secretaria Municipal de Educação) na manhã desta segunda-feira (9), Bernal voltou a atacar Nelsinho dizendo que o ex-prefeito ampliou despesas e reduziu receita no final de sua administração, além de reduzir a suplementação e remanejamento, engessando os trabalhos em 2013.

“Para se ter uma ideia, os projetos que enviamos para a Câmara demoram 40 dias para ser analisados. Não podemos resolver todos os problemas em um passe de mágica, mas espero que essa nova relação com câmara possa transformar toda minha estratégia de governo em realidade”, frisou.

Outra crítica feita por Bernal foi quanto as escolas municipais. “Quando eu peguei a administração era melhor ficar na chuva do que dentro da sala de aula. Gostaria de resolver isso e todos os outros problemas de uma vez só, mas gestão pública não é algo que te pertence. Há toda uma burocracia”, encerrou.

As declarações do prefeito podem dificultar o trabalho de Pedro Chaves, que tem costurado apoio das siglas para construir uma base sólida na Câmara. Com o ataque, os vereadores do PMDB que, como Paulo Siufi, já começam a se mostrar simpáticos a administração do PP tem grandes chances de recuar, assim como ocorreu com o PSB, do vereador Carlão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu