Bernal entregará dados para evitar CPI, mas diz que não é obrigado a pagar contratos

O prefeito Alcides Bernal (PP) prometeu, nesta quarta-feira (29), cumprir prazos e entregar até, a próxima segunda-feira (3), relação completa de documentos para detalhar os contratos da prefeitura e evitar a abertura da CPI do Calote na Câmara Municipal. Ele, no entanto, voltou a dizer que não é obrigado a pagar todos os fornecedores. “Todas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) prometeu, nesta quarta-feira (29), cumprir prazos e entregar até, a próxima segunda-feira (3), relação completa de documentos para detalhar os contratos da prefeitura e evitar a abertura da CPI do Calote na Câmara Municipal. Ele, no entanto, voltou a dizer que não é obrigado a pagar todos os fornecedores.

“Todas as informações e documentos serão apresentados para quem quer que seja, vereador, Ministério Público, juiz, todos que quiserem”, disse Bernal, em entrevista por telefone ao Midiamax. “Sou a favor de investigar tudo, inclusive, os problemas da saúde já documentados, serviços pagos e que ninguém sabe se foram executados na gestão anterior”, acrescentou.

O prefeito, porém, reforçou que continuará a análise dos contratos e que, por isso, continuarão suspensos alguns pagamentos. “Não é porque tem um contrato que é obrigado a pagar, tem que ver se o serviço foi prestado com qualidade, se seguiu o que determina o contrato, aí sim surge a obrigatoriedade de pagar, portanto, temos que analisar”, repetiu.

Questionado, então, sobre a alegação de vereadores que cobram a suspensão dos contratos suspeitos, Bernal voltou a atacar a Câmara. “Essa iniciativa parte de vereadores apenas com intenção de retalhar, parece que alguns estão mais preocupados com o interesse de alguns empresários do que com o interesse público”, concluiu.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação