Bernal diz que Mario Cesar não respeita judiciário, mas que não quer entrar nessa seara
O prefeito Alcides Bernal (PP) criticou as insinuações do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Mario Cesar de que teria conseguido se livrar da cassação, depois de ter nomeado o filho do desembargador João Batista da Costa Marques, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), para um cargo na prefeitura. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Alcides Bernal (PP) criticou as insinuações do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Mario Cesar de que teria conseguido se livrar da cassação, depois de ter nomeado o filho do desembargador João Batista da Costa Marques, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), para um cargo na prefeitura.
João Batista da Costa Marques foi o desembargador que concedeu liminar suspendendo a votação ontem (27). Costa Marques havia derrubado a decisão da colega plantonista e também desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que havia liberado a sessão que votaria o pedido de cassação. Mas, após que os vereadores conseguiram derrubar a decisão, o desembargador voltou a derrubar a liminar e manteve o processo parado.
Ao criticar a decisão do desembargador, Mario Cesar não quis se comprometer. “Não podemos fazer nada, mas apresentamos os fatos”, afirmou o presidente sobre a nomeação do filho do desembargador.
Mas, pontuou: primeiro é a foto de todos juntos e depois essa nomeação. A declaração foi dada sobre a foto que circula nas redes sociais uma foto onde aparecem juntos o secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Pedro Chaves, Bernal, o secretário municipal de Educação, José Chadid, e o desembargador João Batista.
Sobre as declarações, Bernal disse achar um absurdo Mario Cesar querer atacar o Tribunal de Justiça mas que não queria entrar nessa ‘seara’. “Demonstração de falta de respeito com o Judiciário. Se ele achar que um desembargador vai deixar de fazer justiça para beneficiar um filho? Ele está lá desde 2007. É subestimar a inteligência da imprensa e da população”, criticou.
Mais cedo, em nota de esclarecimento via assessoria de comunicação, a Prefeitura de Campo Grande declarou que o arquiteto Rubens Moraes da Costa Marques, foi nomeado em 2007 e está no cargo por “conhecimento notório na área”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.