Bernal aguarda pacificação com a Câmara para mandar reforma administrativa
O prefeito Alcides Bernal (PP) informou, nesta quinta-feira (2), aguardar a pacificação com a Câmara Municipal para encaminhar proposta de reforma administrativa. “Não vou ficar mandando projeto para chegar lá e negarem de pronto. Só vou mandar quando tiver um diálogo aberto”, disse. Hoje, dos 29 vereadores, nove compõe a base de sustentação do prefeito, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Alcides Bernal (PP) informou, nesta quinta-feira (2), aguardar a pacificação com a Câmara Municipal para encaminhar proposta de reforma administrativa. “Não vou ficar mandando projeto para chegar lá e negarem de pronto. Só vou mandar quando tiver um diálogo aberto”, disse.
Hoje, dos 29 vereadores, nove compõe a base de sustentação do prefeito, seis integram bloco independente e os demais fazem oposição. “Acredito que esse grupo significa uma independência que pode vir a ser um apoio para a administração, estou aberto para fazer uma política de união por Campo Grande”, afirmou Bernal sobre a possibilidade de o bloco independente votar com a base aliada.
Justamente com a proposta de somar e conquistar maioria na Câmara, o prefeito adiantou procurar os integrantes do grupo. “Não conversei com esses vereadores, vou marcar reunião com eles prá ver como vão ficar”, contou.
Ainda em tom pacificador, Bernal explicou manifestação por aproximação com o governador André Puccinelli (PMDB), na última terça-feira (30), em encontro regional do PDT.
“Resolvi tomar aquele ato para enviar mensagem de união no trabalho, não quer dizer aliança política. Só quero que me deixem trabalhar, se precisar, vou ajudar, se precisar de ajuda, vou procurá-lo”, explicou.
No projeto de reforma administrativa, Bernal propõe a criação das secretarias Especial da Mulher e Especial da Juventude.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar volta a subir e permanece acima de R$ 6,00 mesmo com atuação do BC
A valorização do dólar poderia até ter sido mais expressiva
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.