Política

Bernal acusa MPE de estar equivocado e diz que comissão processante tem ‘vícios’

O prefeito Alcides Bernal (PP), disse, nesta quinta-feira (51), durante formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na Escola Consuela Margarida Maksoud Trad, no Estrela Dalva I, que o MPE (Ministério Público Estadual) está equivocado e que a Comissão Processante, que investiga seu mandato, tem “vícios gravíssimos”. Ontem (4), o […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 14h11

None
784791556.jpg

O prefeito Alcides Bernal (PP), disse, nesta quinta-feira (51), durante formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na Escola Consuela Margarida Maksoud Trad, no Estrela Dalva I, que o MPE (Ministério Público Estadual) está equivocado e que a Comissão Processante, que investiga seu mandato, tem “vícios gravíssimos”.

Ontem (4), o MPE emitiu um parecer opinando pela suspensão da liminar que mantém bloqueado os trabalhos da Comissão. Na avaliação do órgão, a “exigência de prova pré-constituída faz do mandado de segurança um ‘processo de documentos’, sem os quais nem a ação pode ser conhecida nem o mérito pode ser examinado”.

O Ministério Público entendeu, também, que, quanto à investigação, não há comportamentos de complô, como alegam vereadores da base do prefeito.

À imprensa, Bernal disse, hoje, que não viu nenhum parecer, mas afirmou que o órgão está equivocado. “Sinto dizer que eles deixaram de observar documentos anexados por nós nesse processo”, declarou.

Jornal Midiamax