Base de Bernal espalha que Mario Cesar pode ser preso por suposto desrespeito judicial

Vereadores da base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmaram que os advogados do progressista entraram com recurso na Justiça pedindo a prisão do presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), por desrespeito da decisão judicial. A base entende que a Justiça pediu o cancelamento da sessão de cassação e não a suspensão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores da base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmaram que os advogados do progressista entraram com recurso na Justiça pedindo a prisão do presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), por desrespeito da decisão judicial.

A base entende que a Justiça pediu o cancelamento da sessão de cassação e não a suspensão como defendida pela Mesa Diretora.

Em regime de urgência, o vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, suspendeu por mandado judicial a votação da Comissão Processante, que poderia cassar o prefeito.

A decisão foi um pedido para suspender a decisão anterior do desembargador Hidelbrando Neto, que negou a liminar pedida pelo advogado de Bernal para cancelar os trabalhos da Comissão Processante.

“Assim, presentes os requisitos necessários para medida assecuratória, DEFERE-SE, portanto, liminarmente, para o fim de atribuir efeito suspensivo ao recurso de apelação e conseqüência, determinar a suspensão do processo de cassação do mandato eletivo do autor, notadamente a sessão a ser realizada nesta data na Câmara Municipal de Campo Grande”, diz a decisão.

Conteúdos relacionados

lula