Base de Bernal é excluída de comissões e abandona reunião na Câmara
Indignada por se sentir excluída na composição das comissões da Câmara Municipal, a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) abandonou, nesta terça-feira (19), reunião para discutir a formação dos grupos. “Nossas bancadas foram excluídas, discriminadas e alijadas”, disparou o líder do prefeito, vereador Alex do PT. “Fomos tratorados e não recebemos nenhum espaço político, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Indignada por se sentir excluída na composição das comissões da Câmara Municipal, a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) abandonou, nesta terça-feira (19), reunião para discutir a formação dos grupos.
“Nossas bancadas foram excluídas, discriminadas e alijadas”, disparou o líder do prefeito, vereador Alex do PT. “Fomos tratorados e não recebemos nenhum espaço político, foi tudo com carta marcada”, emendou.
Com a justificativa de discutir a composição das comissões, o presidente da Câmara, vereador Márcio César (PMDB), suspendeu a sessão por cinco minutos. A reunião, no entanto, seu estendeu por quase uma hora e só terminou porque a base do prefeito decidiu suspender a conversa.
“Nós não somos palhaços”, desabafou Alex. A revolta se deve a decisão de abrir apenas uma vaga à bancada do prefeito na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa de Leis.
A situação gerou bate-boca entre Alex e o vereador Airton Saraiva (DEM). “Não podemos ceder mais espaço, porque na hora de montar a chapa para disputar à presidência acordarmos isso com os partidos”, justificou Saraiva.
O grupo eleito pela coligação, comandada pelo PMDB, elegeu a grande maioria dos vereadores e bateu chapa com a base de Bernal na eleição do comando da Câmara Municipal e venceu a disputa. Agora, o plano é garantir aos seus representantes a chefia das comissões.
Na CCJ, por exemplo, o grupo quer emplacar os vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Saraiva, Otávio Trad (PTdoB) e Eliseu Dionísio (PSL), À bancada do prefeito, só foi reservada vaga ao vereador Zeca do PT.
“Não adianta diálogo se na hora da prática eles têm esse tipo de comportamento”, comentou Alex diante da resistência dos colegas em abrir espaço aos aliados de Bernal. Dos 29 vereadores eleitos, nove compõe a bancada do prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.