Barganha de cargos para segurar mandato leva a novo pedido para afastar Bernal
Foi protocolado nesta segunda-feira novo pedido de afastamento, com argumento de que o prefeito estaria negociando cargos em troca de apoio para impedir cassação.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi protocolado nesta segunda-feira novo pedido de afastamento, com argumento de que o prefeito estaria negociando cargos em troca de apoio para impedir cassação.
Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato protocolizaram nesta segunda-feira (4) na Câmara de Campo Grande novo pedido de afastamento imediato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, enquanto ele é avaliado pela Comissão Processante. Os dois alegam no pedido que Bernal pode usar o cargo de prefeito e as várias cadeiras vagas do alto escalão para barganhar apoio e não ser cassado.
“Isso pode prejudicar o desenvolvimento do trabalho da comissão processante. O mesmo comportamento que Bernal teve com o vereador Chocolate ele teve comigo quando assumiu o partido. Não só comigo, mas com outros que ele colocou para fora”, diz Luiz.
Tanto Luiz quanto Raimundo já foram integrantes do PP, partido presidido pelo prefeito de Campo Grande. Contudo, eles afirmam que não fazem mais parte da legenda e que os pedidos não têm motivação política.
“O medo é que os vereadores sofram pressão e que o julgamento da comissão não seja justo por troca de cargos. Temos que resguardar o direito de um julgamento imparcial, independente de favores políticos. Bernal tem essa mania de intimidar as pessoas”, afirmou.
Segundo o pedido, o prefeito chamou os vereadores de “ineptos” , afirmando que não havia nada de errado a administração. “Se não há, ele precisa provar. Mas não é saudável que continue no cargo enquanto isso. No momento em aparece um parecer do Tribunal de Contas dizendo que a Mega Serv não era apta a assinar o contrato e ele publica já prova que tem alguma coisa errada nessa administração”, disse Nonato.
“A cidade está parada por essa mania de perseguição dele. O setor produtivo, as pessoas não veem a mudança que ele prometeu. E ele só culpa a perseguição. A comissão está aí para que ele prove que não está parado”, afirmou Raimundo.
Os dois são autores de um dos pedidos de cassação do prefeito Alcides Bernal, também protocolado na Câmara de Campo Grande no dia 30 de setembro deste ano.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.