Até agora PPS é o único partido a compor conselho político que quer salvar mandato de Bernal
O PPS é até agora o único partido a aceitar compor o conselho político que tem como meta principal salvar a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Na tarde desta sexta-feira (7), o novo secretário municipal de governo, Pedro Chaves (PSC) esteve reunido com o presidente regional do PPS, Athayde Nery, para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PPS é até agora o único partido a aceitar compor o conselho político que tem como meta principal salvar a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Na tarde desta sexta-feira (7), o novo secretário municipal de governo, Pedro Chaves (PSC) esteve reunido com o presidente regional do PPS, Athayde Nery, para oficializar convite. Já Athayde, sinalizou positivamente, mas adiantou que vai submeter à decisão do nome que irá compor o conselho a decisão do partido.
Segundo Chaves a intenção é de que Athayde seja o integrante do conselho, mas respeita qualquer indicação que seja feita pelo partido. “Na verdade o PPS já compõe nossa base, mas essa visita é para oficializar o convite para que venha compor conosco o conselho político de coalizão, para administrar. O Athayde, mesmo não estando em cargo público, nunca deixou de ser um colaborador”, declarou Chaves.
Já o presidente do PPS foi claro em colocar que apesar do convite e da sinalização positiva, ainda não há definição, antes que o assunto seja colocado em debate dentro do partido. Além do PPS, o PT também tem assento garantido, uma vez que foi quem colocou ao prefeito a ideia de criar um conselho de coalizão.
“A gente não pode decidir de maneira unilateral. Os integrantes já estão pedindo para que esse assunto seja colocado em pauta e vamos decidir dentro de uma construção partidária, com debate e encontro de ideias”, explicou.
Pedro Chaves está tentando atrair partidos na tentativa de construir uma base sólida na câmara de vereadores que tem como função urgente, salvar o mandato do prefeito. Isso porque Bernal está sendo investigado por uma comissão processante que está em pleno andamento e pode cassar o mandato do alcaide.
A primeira tentativa de Chaves foi com o PDT, mas que não rendeu frutos, uma vez que o presidente João Leite Schimidt foi reticente. A batalha agora deve ser o diálogo com o PSDB que após apoiar Bernal no segundo turno, ficou no sereno por toda a administração atual e agora não mostra qualquer disposição em ajudar o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.