Até agora PPS é o único partido a compor conselho político que quer salvar mandato de Bernal

O PPS é até agora o único partido a aceitar compor o conselho político que tem como meta principal salvar a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Na tarde desta sexta-feira (7), o novo secretário municipal de governo, Pedro Chaves (PSC) esteve reunido com o presidente regional do PPS, Athayde Nery, para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PPS é até agora o único partido a aceitar compor o conselho político que tem como meta principal salvar a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Na tarde desta sexta-feira (7), o novo secretário municipal de governo, Pedro Chaves (PSC) esteve reunido com o presidente regional do PPS, Athayde Nery, para oficializar convite. Já Athayde, sinalizou positivamente, mas adiantou que vai submeter à decisão do nome que irá compor o conselho a decisão do partido.

Segundo Chaves a intenção é de que Athayde seja o integrante do conselho, mas respeita qualquer indicação que seja feita pelo partido. “Na verdade o PPS já compõe nossa base, mas essa visita é para oficializar o convite para que venha compor conosco o conselho político de coalizão, para administrar. O Athayde, mesmo não estando em cargo público, nunca deixou de ser um colaborador”, declarou Chaves.

Já o presidente do PPS foi claro em colocar que apesar do convite e da sinalização positiva, ainda não há definição, antes que o assunto seja colocado em debate dentro do partido. Além do PPS, o PT também tem assento garantido, uma vez que foi quem colocou ao prefeito a ideia de criar um conselho de coalizão.

“A gente não pode decidir de maneira unilateral. Os integrantes já estão pedindo para que esse assunto seja colocado em pauta e vamos decidir dentro de uma construção partidária, com debate e encontro de ideias”, explicou.

Pedro Chaves está tentando atrair partidos na tentativa de construir uma base sólida na câmara de vereadores que tem como função urgente, salvar o mandato do prefeito. Isso porque Bernal está sendo investigado por uma comissão processante que está em pleno andamento e pode cassar o mandato do alcaide.

A primeira tentativa de Chaves foi com o PDT, mas que não rendeu frutos, uma vez que o presidente João Leite Schimidt foi reticente. A batalha agora deve ser o diálogo com o PSDB que após apoiar Bernal no segundo turno, ficou no sereno por toda a administração atual e agora não mostra qualquer disposição em ajudar o prefeito.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula