Política

Assembleia Legislativa de MS promove Acolhida 2013

Para fortalecer as atitudes positivas entre os servidores da Assembleia Legislativa e elevar o espírito no ambiente de trabalho, foi realizada nesta segunda-feira, dia 18, a “Acolhida 2013”. O evento foi coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e contou com a presença dos deputados Arroyo (PR), primeiro-secretário da Mesa Diretora; Pedro Kemp (PT), […]

Arquivo Publicado em 19/02/2013, às 12h36

None
831105045.JPG

Para fortalecer as atitudes positivas entre os servidores da Assembleia Legislativa e elevar o espírito no ambiente de trabalho, foi realizada nesta segunda-feira, dia 18, a “Acolhida 2013”. O evento foi coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e contou com a presença dos deputados Arroyo (PR), primeiro-secretário da Mesa Diretora; Pedro Kemp (PT), segundo-secretário; Dione Hashioka (PSDB), segunda vice-presidente, e Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente.


A programação no Plenário Deputado Júlio Maia teve abertura do Coral dos Servidores da Assembleia e Culto Ecumênico com a presença do padre Paulo Vital, da Paróquia Santo Antônio, do pastor Sebastião Lino Simão, da Igreja Adventista da Promessa, e de Ilda Vieira Genoud, da Federação Espírita de MS. Também houve apresentação do Quarteto da Igreja Adventista. A deputada Dione Hashioka, que apoiou a realização do evento, parabenizou a diretora da Escola do Legislativo, professora Clarice Maciel “pela iniciativa de reunir diferentes crenças, fazendo essa manhã de acolhida para os funcionários e deputados”. “Que Deus esteja no coração de cada um de vocês”, desejou Dione.


O pastor Sebastião Lino ressaltou a participação no culto. “É importante o Legislativo pensar em Deus, mostrando o sentimento que está na alma e no coração das pessoas”, disse. Já Ilda Vieira Genoud, declarou que “os legisladores do nosso Estado estão com o pensamento voltado a Deus, trazendo segurança e esperança nas decisões que serão proveitosas para a população”. O padre Paulo Vital destacou a importância da fé para o futuro em cooperativismo. “Precisamos viver com intensidade para sermos melhores filhos de Deus”. A diretora da Escola do Legislativo ressaltou o engrandecimento do espírito no ambiente de trabalho dos servidores da Casa de Leis. “Preparamos uma acolhida reflexiva, com a confraternização dos servidores em harmonia cristã”, disse Clarice Maciel.


Após o culto, a fisioterapeuta Aline Molina Dias ministrou aula de ginástica laboral e as psicólogas Cláudia Medeiros Szukala e Viki Azambuja Dória Passos realizaram Dinâmica Vocacional com os servidores presentes. A assessora parlamentar Bia Bucchi afirmou que a Acolhida fortalece a determinação para o trabalho por meio da palavra de Deus. Para o assistente parlamentar João Neudo Pires Luna, “o ser humano precisa sempre manter uma relação com o Divino para ter respeito à vida e ao próximo”.


Jericó Vieira de Matos, diretor-geral de Finanças e Orçamentação, achou importante o momento: “os funcionários e deputados se sentem mais próximos de Deus e se dedicarão ainda mais para o bem-estar da sociedade”. A diretora-geral de Recursos Humanos, Marlene Figueira, ressaltou que a Acolhida promove a harmonia, o amor e o companheirismo entre os funcionários: “o resultado é um ambiente saudável no trabalho”. O evento teve o apoio da Diretoria de Saúde e Assistência Social e da Diretoria-geral de Recursos Humanos.

Jornal Midiamax