Após vencer guerra, Câmara deve pedir a demissão do secretário de Finanças de Bernal
Vereadores vão aconselhar Bernal a demitir secretário para evitar novas saias justas e até afastamento por improbidade administrativa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores vão aconselhar Bernal a demitir secretário para evitar novas saias justas e até afastamento por improbidade administrativa
A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Campo Grande se reunirá na segunda-feira (4) para definir o que fazer diante da resposta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a algumas suspeitas de irregularidades na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP).
Ontem (31) o Tribunal de Contas do Estado considerou irregulares os remanejamentos feitos pelo prefeito, colocando fim a uma guerra entre vereadores e o secretário de Planejamento e Finanças, Wanderlei Ben Hur, com acusações de incompetência para tratar do tema.
Agora, com resposta favorável, a Câmara pode dar o troco no secretário, solicitando a demissão do cargo. “São erros que não são políticos, apesar do Bernal ser o gestor. São erros técnicos e graves. Ao assumir uma pasta tão importante, pressupõe que esteja habilitado para tal função”, criticou a vereadora Grazielle Machado (PR), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.
A vereadora entende que a saída do secretário é o melhor caminho para o prefeito, que se não tomar providências, pode ser colocado em novas saias justas. “São irregularidades que podem fazê-lo cair em improbidade administrativa, que futuramente pode levar ao afastamento”, alertou.
A vereadora classificou a decisão do TCE como um carimbo da verdade frente a população e a opinião pública. “Temos agora a verdade técnica, apesar que desde o começo foi dito que o nosso estudo era técnico e de nenhuma forma político. O TCE já julgou algumas questões relacionadas ao contrato com posto de combustível e até com a MegaServ, que agora serão encaminharemos para a Comissão Processante. Facilita o trabalho da Comissão Processante, já que há quase seis meses estava no TCE, com inspeção bastante criteriosa”, opinou.
Os vereadores ainda vão solicitar a publicação do voto de todos os conselheiros para as providências necessárias. Eles ainda pretendem fazer uma estudo jurídico para saber se é possível, a exemplo, incluir os erros em suplementações na Comissão Processante.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.