Após ajudar Bernal a pedido de amigo, vereador avisa que pode votar pela cassação

O vereador Carlão (PSB) informou na manhã desta quarta-feira (23), durante sessão da Câmara no bairro Chácara das Mansões, que não deve ser contado entre os sobreviventes da base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). O vereador justificou que votou contra a abertura da comissão processante para atender ao pedido de um amigo,mas não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Carlão (PSB) informou na manhã desta quarta-feira (23), durante sessão da Câmara no bairro Chácara das Mansões, que não deve ser contado entre os sobreviventes da base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). O vereador justificou que votou contra a abertura da comissão processante para atender ao pedido de um amigo,mas não descarta votar a favor da cassação se o prefeito não mudar de comportamento.

Sem dizer o nome do amigo, mas confirmando se tratar de um deputado estadual, o vereador justificou que fez um compromisso de ajudar o prefeito, votando não a comissão processante, para atender a solicitação.

“É um amigo meu que, se eu morrer hoje, não pago a gratidão que ele teve comigo na época que eu mais precisei dele. Nunca me pediu nada nestes cinco anos de mandato. Só naquele dia que me pediu para votar não e eu atendi”, detalhou.

Após a votação, o vereador se declara independente na Câmara, sem o compromisso com o amigo ou com a base de sustentação do prefeito. Apesar da postura independente, Carlão não descarta a possibilidade de votar pela cassação caso o prefeito não mude o jeito “enrolão” de agir.

“Hoje eu avalio que se o PT sair, ele deve ficar com no máximo quatro votos. O meu voto não é da base. Como vou ser da base se não participo da administração. Os compromissos que fez comigo estou aguardando até hoje. O que tenho de trabalho na Câmara são os 24 projetos apresentados em 2013, mas as prestações de serviço, que dependem dele, não foram atendidas. Se o Bernal continuar do jeito que está, voto sim”, avisou.

Entre as reivindicações não atendidas pelo prefeito o vereador inclui o semáforo em um cruzamento onde várias pessoas já morreram no Nova Lima, o Posto de Saúde do Jardim Presidente, entrega do Ceinf do Anache e construção de um Ceinf na Chácara das Mansões.

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação