O vereador Edson Shimabukuro (PTB) declarou nesta sexta-feira (27), durante a entrega de prêmios do IPTU, na Central de Atendimento ao Cidadão, que integrará a base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara. “Desde o início queríamos participar, mas não havia acordo”, disse o vereador. Shimabukuro negou qualquer relação com a nomeação de o engenheiro Jean Saliba, indicado pelo PTB para diretor-presidente da Agetran.
Desde o início do ano, Shimabukuro vem dizendo que a adesão do partido à base de sustentação dependeria de um acordo maior, que incluiria a garantia de espaço. “Se garantisse o espaço, eu poderia compor a base”, explicou em matéria publica em abril.
Em busca de aliados
Bernal nomeou ontem (26), para diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o engenheiro Jean Saliba, nome do PTB. Shimabukuro havia alegado que Ivan Louzada estava negociando a publicação da nomeação antes da votação da Comissão Processante para que o vereador votasse pelo arquivamento da cassação.
Mesmo com liminar impedindo a continuação dos trabalhos da Comissão, Bernal corre atrás de apoio para votação, já que a Justiça pode a qualquer momento derrubar a decisão e a Câmara realizar a votação.
Bernal precisa de dez dos 29 vereadores votando pelo arquivamento da indicação de cassação, constante no relatório final da Comissão Processante.