André avisa ‘oficialmente’ ao PMDB que não concorre ao Senado e Simone fica com vaga
Simone abriu mão de concorrer ao governo quando disputava com Nelsinho por preferir a vaga no Senado. Porém, o nome dela não foi anunciado pelo partido por causa da indefinição de Puccinelli.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Simone abriu mão de concorrer ao governo quando disputava com Nelsinho por preferir a vaga no Senado. Porém, o nome dela não foi anunciado pelo partido por causa da indefinição de Puccinelli.
O governador André Puccinelli (PMDB) avisou, oficialmente, ao presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi (PMDB), que não será candidato a senador. O governador jogou um balde de água fria nas pretensões dos peemedebistas na sexta-feira (8), mas a conversa só foi revelada hoje.
O presidente do PMDB disse que o governador lhe chamou e informou, textualmente, que não será o candidato. Segundo Mochi, Puccinelli justificou que não queria criar expectativa de que seria o candidato para que lá na frente digam que ele “amarelou”.
Sem Puccinelli, Simone Tebet (PMDB) transformou-se na candidata do PMDB ao Senado. “A Simone é nossa pré-candidata ao Senado. É um bom nome e tem tudo para ser a nossa senadora”, avaliou o presidente do PMDB.
Mochi ressaltou que Simone abriu mão de concorrer ao Governo do Estado quando disputava com Nelsinho por preferir a vaga no Senado. Porém, o nome dela não foi anunciado pelo partido por conta da indefinição de Puccinelli, que ainda não tinha resolvido se era ou não pré-candidato.
Na manhã desta quinta-feira (14), o governador voltou a dizer que não será candidato. Ele brincou que encerra o mandato no dia 31 de dezembro de 2014, enfatizando que isso só não acontecerá se ele for atropelado por um avião no chão, o que é, segundo ele, uma impossibilidade enorme.
“Mesmo com o mau agouro de quem contesta seus bigodes brancos e os meus cabelos brancos, digo aos pessimistas que encerro o mandato no dia 31 de dezembro de 2014”, garantiu Puccinelli, brincando com o secretário de Segurança, Wantuir Jacini.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.