Ameaçado, Bernal rende à pressão e acata recomendações dos vereadores petistas

O prefeito Alcides Bernal (PP) participou de uma reunião com três vereadores do PT na tarde de ontem (3). No encontro o prefeito ouviu reclamações e foi obrigado a acatar recomendações dos dez considerados aliados e que podem salvá-lo de uma cassação na Câmara. A lista de recomendações levadas pelo trio do PT ( Alex, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Alcides Bernal (PP) participou de uma reunião com três vereadores do PT na tarde de ontem (3). No encontro o prefeito ouviu reclamações e foi obrigado a acatar recomendações dos dez considerados aliados e que podem salvá-lo de uma cassação na Câmara.

A lista de recomendações levadas pelo trio do PT ( Alex, Zeca e Ayrton) e acatada pelo prefeito inclui o anúncio, já na próxima semana, do local a ser construído um novo prédio para a Câmara, a criação do conselho político para ajudar na governabilidade e o apoio a candidatura do senador Delcídio do Amaral em 2014.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex do PT, explicou que a construção do prédio vai passar por um entendimento com o presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), que já anunciou ter o recurso necessário para a construção. Já o apoio ao senador passará por um diálogo partidário, já que depende de composições para eleição de deputados.

Na reunião, Bernal disse que tinha restrições a uma aliança de Delcídio com o PMDB. Alex rebateu, dizendo que ele deveria estar aberto ao diálogo, sem restrições, mas Bernal disse que vai ter uma discussão posterior.

Alex pretende convencer Delcídio a fazer uma aliança em 2014 já garantindo o apoio a campanha de reeleição de Bernal em 2014. Com esta justificativa convenceu Bernal da importância de criar um conselho político, que terá como integrantes Reinaldo Azambuja (PSDB), Delcídio, Zeca do PT, Athayde Nery (PPS) e o presidente do PDT, João Leite Schimidt.

“Não é um conselho para discutir 2014, mas para a retomada da governabilidade. Estamos chamando de ‘Pacto para governabilidade’, onde estarão envolvidos todos os atores que estiveram juntos no segundo turno das eleições”, justificou Alex do PT. Ele pretende marcar um encontro entre Bernal e Delcídio no final de semana e, posteriormente, um diálogo entre o prefeito e Azambuja.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições