Alex entrega nesta sexta relatório anexo ao criado pela oposição para tentar cassar Bernal

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, promete entregar nesta sexta-feira (17) o anexo ao relatório da Comissão de Finanças da Câmara, a ser enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para saber se o prefeito cometeu ou não improbidade administrativa. A oposição aguarda a resposta do relatório […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, promete entregar nesta sexta-feira (17) o anexo ao relatório da Comissão de Finanças da Câmara, a ser enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para saber se o prefeito cometeu ou não improbidade administrativa.

A oposição aguarda a resposta do relatório para decidir se pede ou não a cassação do prefeito. O relatório foi produzido pela Comissão de Finanças após oitivas com os secretários de Bernal. Eles alegam que o prefeito cometeu improbidade administrativa ao fazer remanejamento de verba sem autorização da Câmara. Já Bernal nega que tenha feito remanejamento e sustenta que realizou suplementação.

Bernal está autorizado pela Câmara a fazer suplementação de até 5% do orçamento sem pedir, mas não pode fazer remanejamento. A Comissão de Finanças da Câmara entende que Bernal fez remanejamento de R$ 50 milhões. Na audiência pública para apresentar o relatório Alex tentou fazer considerações, mas foi impedido pela presidente da comissão, vereadora Grazielle Machado (PR). Inconformado, ele pediu cancelamento da audiência, mas conseguiu emplacar apenas um anexo ao relatório da comissão.

No relatório Alex pretende promover uma defesa do prefeito, por entender que há uma diferença de opinião entre a Câmara e a prefeitura, que precisa ser devidamente esclarecida. Ele protesta, por exemplo, contra as declarações de que os secretários foram evasivos.

“Foram evasivos porque não responderam o que eles queriam ouvir? Tem que vir aqui e falar o que eles querem ouvir? Os secretários têm outro ponto de vista e é isso que vou apresentar. É praticamente um relatório paralelo”, resumiu.

A previsão é de que os vereadores se reúnam na terça-feira (21) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cícero de Souza. Na ocasião, será entregue o relatório feito pela Comissão de Finanças junto com o anexo elaborado pelo líder do prefeito.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula