Alex entrega nesta sexta relatório anexo ao criado pela oposição para tentar cassar Bernal
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, promete entregar nesta sexta-feira (17) o anexo ao relatório da Comissão de Finanças da Câmara, a ser enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para saber se o prefeito cometeu ou não improbidade administrativa. A oposição aguarda a resposta do relatório […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, vereador Alex do PT, promete entregar nesta sexta-feira (17) o anexo ao relatório da Comissão de Finanças da Câmara, a ser enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para saber se o prefeito cometeu ou não improbidade administrativa.
A oposição aguarda a resposta do relatório para decidir se pede ou não a cassação do prefeito. O relatório foi produzido pela Comissão de Finanças após oitivas com os secretários de Bernal. Eles alegam que o prefeito cometeu improbidade administrativa ao fazer remanejamento de verba sem autorização da Câmara. Já Bernal nega que tenha feito remanejamento e sustenta que realizou suplementação.
Bernal está autorizado pela Câmara a fazer suplementação de até 5% do orçamento sem pedir, mas não pode fazer remanejamento. A Comissão de Finanças da Câmara entende que Bernal fez remanejamento de R$ 50 milhões. Na audiência pública para apresentar o relatório Alex tentou fazer considerações, mas foi impedido pela presidente da comissão, vereadora Grazielle Machado (PR). Inconformado, ele pediu cancelamento da audiência, mas conseguiu emplacar apenas um anexo ao relatório da comissão.
No relatório Alex pretende promover uma defesa do prefeito, por entender que há uma diferença de opinião entre a Câmara e a prefeitura, que precisa ser devidamente esclarecida. Ele protesta, por exemplo, contra as declarações de que os secretários foram evasivos.
“Foram evasivos porque não responderam o que eles queriam ouvir? Tem que vir aqui e falar o que eles querem ouvir? Os secretários têm outro ponto de vista e é isso que vou apresentar. É praticamente um relatório paralelo”, resumiu.
A previsão é de que os vereadores se reúnam na terça-feira (21) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cícero de Souza. Na ocasião, será entregue o relatório feito pela Comissão de Finanças junto com o anexo elaborado pelo líder do prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.