Além de carta branca na Educação e no Esporte, PSDB pede a Bernal outra secretaria
Além de cobrar carta branca na secretaria de Educação e na Fundação de Esportes, a cúpula do PSDB pediu ao prefeito Alcides Bernal (PP) o comando de outra secretaria na Prefeitura de Campo Grande. O assunto esteve em pauta em reunião no início da noite de segunda-feira (18) no gabinete do prefeito. “Pedimos mais uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de cobrar carta branca na secretaria de Educação e na Fundação de Esportes, a cúpula do PSDB pediu ao prefeito Alcides Bernal (PP) o comando de outra secretaria na Prefeitura de Campo Grande. O assunto esteve em pauta em reunião no início da noite de segunda-feira (18) no gabinete do prefeito.
“Pedimos mais uma secretaria, acho que o PSDB tem musculatura para isso”, declarou, nesta terça-feira (19), o deputado estadual Márcio Monteiro, vice-presidente regional do partido. “E o prefeito ainda não compôs todo o governo, então, tem espaço”, completou.
Questionado se o PSDB estaria interessado no controle da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Monteiro lembrou que também segue sem comando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio.
Tradicionalmente, o PSDB se identifica com o agronegócio e, na campanha eleitoral, a sigla apresentou várias propostas para o setor em Campo Grande. Na lista, estava o plano de implantar o cinturão verde na Capital. A ideia seria incentivar a produção de hortifrutigranjeiros ao redor da cidade para abastecer o mercado local.
Monteiro, no entanto, não confirmou o interesse na pasta e lembrou que autarquias também estão com direção em aberta. Como exemplo, citou o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).
No final da reunião de ontem, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) não confirmou o pleito por outra secretaria. Ele apenas revelou o interesse de garantir o controle total da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes para continuar na base aliada.
As pastas estão sob a chefia de dois tucanos, mas a direção do PSDB alega que a escolha não passou pelas instâncias partidárias e faz parte da cota pessoal de Bernal.
“O partido não esconde a vontade de participar da administração, mas queremos também ter o espaço necessário para instalar nossas políticas dentro das duas unidades administrativas para ter responsabilidade”, disse Reinaldo.
Ele ainda frisou que o futuro do partido na administração de Campo Grande depende da resposta de Bernal. “Ele decidirá se deve ou não dar abertura ao partido”, comentou. “Vamos aguardar a resposta do prefeito”, acrescentou Monteiro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.