A Agência Doze, apontada pelo vereador Elizeu Dionizio (SDD) como a que será vencedora da licitação promovida pelo prefeito para agências de publicidade ironizou a Comissão Processante da Câmara em uma imagem pelo Facebook.

Em postagem do dia 13 de dezembro, a agência publicou uma imagem dos personagens de cinema Pânico, Jason Voorhees, e Freddy Krueger como os três membros da Comissão Processante.
O presidente Edil Albuquerque (PMDB) é quem está no microfone e é comparado ao Jason, que está com um facão cheio de sangue nas mãos.

Na imagem, há a frase “Comissão Processante a espera do prefeito Alcides Bernal. Querem o Poder”.
Na legenda, a agência comentou: “O Lixo da comissão processante em Campo Grande que já virou comédia. Parabéns vereadores, dedicamos a vcs essa data tão linda” o prefeito de Campo Grande foi marcado. Sete pessoas curtiram a publicação, menos o prefeito, que não curtiu a imagem até o momento.

Durante a sessão de ontem, Dionízio afirmou que o prefeito prepara uma surpresa especial para o dia 23 de dezembro, suspeitando de irregularidades na licitação de R$ 15 milhões para escolher a empresa que vai prestar serviços de publicidade para a prefeitura.

Segundo Elizeu, esse seria o “jeitinho peralta” do prefeito de realizar licitações. “Não existe uma subcomissão técnica para participar do processo de licitação. Quem vai abrir os envelopes. Será no gabinete do prefeito, para ele escolher”, questionou. Caso seja confirmada a abertura sem a subcomissão, Bernal estará desrespeitando a lei 12.232, de abril de 2010, que determina a análise e julgamento das propostas por uma subcomissão com pelo menos três membros formados em comunicação, publicidade ou marketing e que atuem em uma destas áreas.

O vereador disse, inclusive, o nome da empresa que vai ganhar a licitação. “É a empresa chamada Doze, que deve ser o 11 do prefeito e mais o um de algum secretário”, ironizou.  Elizeu também usou a tribuna para afirmar que o prefeito estaria burlando outra licitação, dessa vez para compra de notebook para a Semed (Secretaria Municipal de Educação). “Vai dar pano para manga”, avisou.