Administração de Bernal tem só 20% de ótima e boa, segundo Ibrape

Pesquisa do Instituto Ibrape contratada pelo Midiamax aponta que a administração prefeito Alcides Bernal tem aprovação de apenas 20% dos entrevistados. Eleito com 62,55% dos votos e com promessa de mudanças, a gestão é considerada ruim e péssima por 44% dos eleitores, praticamente a metade. Avaliaram como regular 34% e 2% declararam não saber. Pior desempenhoO pior desempenho do…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pesquisa do Instituto Ibrape contratada pelo Midiamax aponta que a administração prefeito Alcides Bernal tem aprovação de apenas 20% dos entrevistados. Eleito com 62,55% dos votos e com promessa de mudanças, a gestão é considerada ruim e péssima por 44% dos eleitores, praticamente a metade. Avaliaram como regular 34% e 2% declararam não saber.

Pior desempenho

O pior desempenho do prefeito é na região central, onde 52% avaliam a gestão como ruim ou péssima, 40% consideram regular e 6% ótima ou boa.

Melhor desempenho

Já a melhor avaliação de Bernal foi obtida na região Norte, onde o índice de ótimo ou bom chega a 25%, apesar dos 40% que classificam como ruim ou péssima e 34% que consideram como regular o desempenho da administração.

Demais Regiões

Na região Sul, 41% avaliam como ruim ou péssima, 38% dizem que é regular e 19% dizem que é boa ou ótima. Na região Oeste o número de descontentes também é alto, chegando a 47%, contra 33% que classificam como regular e 19% de bom ou ótimo. Na região Leste a rejeição chega a 44%, contra 32% de regular e 22% de ótimo ou bom.

Religião

O Ibrape também fez a avaliação por segmento. Entre os católicos 46% avaliam a gestão como ruim ou péssima, 36% dizem ser regular e 16% classificam como ótima ou boa. Dos evangélicos 39% consideram ruim ou péssima, 33% regular e 26% ótima ou boa.

Patrões e empregadores

O prefeito também não foi bem avaliado por patrões e empregadores. Segundo o Ibrape, entre “patrões, empresários, profissionais liberais e autônomos”, 58% disseram que a administração é ruim ou péssima, 30% avaliaram como regular e 8% declararam ser ótima ou boa.

Funcionários e assalariados

Entre “funcionários, empregados e assalariados”, o índice de ruim e péssimo atinge 45%, contra 36% de regular e 18% de bom e ótimo.

Donas de casa

Mesmo no segmento onde obtém os índices ‘menos piores’, Bernal não tem situação confortável nem entre as “donas de casa e do lar”. No segmento, o prefeito tem aprovação de bom e ótimo por 33% das entrevistadas, regular para 33% e ruim ou péssima para 32%.

Aposentados e pensionistas

Entre aposentados e pensionistas, a avaliação negativa atinge 46%, contra 30% de regular e 20% de bom e ótimo.

Metodologia

O Ibrape realizou 442 entrevistas entre os dias 21 e 24 de outubro em cinco regiões demográficas de Campo Grande: Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa levou em consideração também cotas amostrais por sexo, faixa etária, formação escolar, rendimento mensal, localização geográfica, religião e atividade principal do entrevistado.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado