Administração de Bernal tem só 20% de ótima e boa, segundo Ibrape
Pesquisa do Instituto Ibrape contratada pelo Midiamax aponta que a administração prefeito Alcides Bernal tem aprovação de apenas 20% dos entrevistados. Eleito com 62,55% dos votos e com promessa de mudanças, a gestão é considerada ruim e péssima por 44% dos eleitores, praticamente a metade. Avaliaram como regular 34% e 2% declararam não saber. Pior desempenhoO pior desempenho do…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pesquisa do Instituto Ibrape contratada pelo Midiamax aponta que a administração prefeito Alcides Bernal tem aprovação de apenas 20% dos entrevistados. Eleito com 62,55% dos votos e com promessa de mudanças, a gestão é considerada ruim e péssima por 44% dos eleitores, praticamente a metade. Avaliaram como regular 34% e 2% declararam não saber.
Pior desempenho
O pior desempenho do prefeito é na região central, onde 52% avaliam a gestão como ruim ou péssima, 40% consideram regular e 6% ótima ou boa.
Melhor desempenho
Já a melhor avaliação de Bernal foi obtida na região Norte, onde o índice de ótimo ou bom chega a 25%, apesar dos 40% que classificam como ruim ou péssima e 34% que consideram como regular o desempenho da administração.
Demais Regiões
Na região Sul, 41% avaliam como ruim ou péssima, 38% dizem que é regular e 19% dizem que é boa ou ótima. Na região Oeste o número de descontentes também é alto, chegando a 47%, contra 33% que classificam como regular e 19% de bom ou ótimo. Na região Leste a rejeição chega a 44%, contra 32% de regular e 22% de ótimo ou bom.
Religião
O Ibrape também fez a avaliação por segmento. Entre os católicos 46% avaliam a gestão como ruim ou péssima, 36% dizem ser regular e 16% classificam como ótima ou boa. Dos evangélicos 39% consideram ruim ou péssima, 33% regular e 26% ótima ou boa.
Patrões e empregadores
O prefeito também não foi bem avaliado por patrões e empregadores. Segundo o Ibrape, entre “patrões, empresários, profissionais liberais e autônomos”, 58% disseram que a administração é ruim ou péssima, 30% avaliaram como regular e 8% declararam ser ótima ou boa.
Funcionários e assalariados
Entre “funcionários, empregados e assalariados”, o índice de ruim e péssimo atinge 45%, contra 36% de regular e 18% de bom e ótimo.
Donas de casa
Mesmo no segmento onde obtém os índices ‘menos piores’, Bernal não tem situação confortável nem entre as “donas de casa e do lar”. No segmento, o prefeito tem aprovação de bom e ótimo por 33% das entrevistadas, regular para 33% e ruim ou péssima para 32%.
Aposentados e pensionistas
Entre aposentados e pensionistas, a avaliação negativa atinge 46%, contra 30% de regular e 20% de bom e ótimo.
Metodologia
O Ibrape realizou 442 entrevistas entre os dias 21 e 24 de outubro em cinco regiões demográficas de Campo Grande: Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa levou em consideração também cotas amostrais por sexo, faixa etária, formação escolar, rendimento mensal, localização geográfica, religião e atividade principal do entrevistado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.