Para o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), o tempo do prefeito (PP) está se esgotando. Isto porque hoje um pedido para que Bernal fosse afastado do cargo foi feito pelos mesmos que pediram a instauração da Comissão Processante, Raimundo Nonato e de Luiz Pedro Guimarães, que já foram membros do PP.

“Cada dia o tempo do Bernal está reduzindo. Amanhã veremos a resposta da Comissão Processante. São cidadãos preocupados em averiguar as coisas, porque cada dia eu vejo que há algo que não querem que seja apurado”, argumenta Mario Cesar.

De acordo com o vereador, ele estava se referindo ao vereador Alex do PT, que estaria entrando na Justiça com um mandato de segurança para barrar atuação da Comissão Processante. “Isso me leva a crer que alguém está tentando uma manobra”, finalizou.

Após o relatório final ser apresentado amanhã, Bernal pode ser levado ao processo de cassação. Caso os vereadores acatem a defesa, o relatório vai para votação do plenário e pode ser arquivado.