Política

Zeca do PT disputará vaga de vereador para fortalecer candidatura de Vander

Para o pré-candidato a prefeito, a decisão do ex-governador é a prova de que não há possibilidade de recuo no projeto de candidatura própria do PT na Capital

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 21h10

None

Para o pré-candidato a prefeito, a decisão do ex-governador é a prova de que não há possibilidade de recuo no projeto de candidatura própria do PT na Capital

Para fortalecer a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Vander Loubet (PT), o ex-governador Zeca do PT disputará vaga de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande. A oficialização do projeto ocorrerá na próxima quinta-feira (19), em entrevista coletiva.


A informação foi adiantada ao Midiamax por telefone pelo pré-candidato petista a prefeito. “Esse gesto do Zeca mostra seu compromisso com o projeto coletivo do PT”, destacou Vander.


Para ele, a decisão do ex-governador é a prova de que não há possibilidade de recuo no projeto de candidatura própria do PT na Capital. Alguns setores do partido chegaram a cogitar, internamente, o apoio ao deputado estadual Alcides Bernal (PP) na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).


“Não existe essa possibilidade, até mesmo porque se esgotou, no dia 30 de março, o período para o partido declarar apoio a pré-candidato de outra legenda”, frisou Vander.


Reforço


Empolgado com a decisão de Zeca, Vander projeta crescimento de sua pré-candidatura. “Vamos chegar a 30% dos votos válidos para levar a disputa ao segundo turno”, apostou.


Ele ainda acredita na adesão de novos aliados. “Com a candidatura do Zeca a vereador vamos ter uma chapa proporcional imbatível para eleger até sete vereadores”, disse. “Isso atrairá novos parceiros que estão de olho em espaço na Câmara Municipal”, emendou.


Dividido entre as pré-candidaturas do PP, PSD e PT, o PSB é um dos partidos que promete decidir seu destino na eleição levando em conta as chances de fazer uma boa bancada de vereadores.


Valter Pereira


Além da pré-candidatura a vereador de Zeca do PT, Vander pretende confirmar, até a próxima quinta-feira, a participação do ex-senador Valter Pereira (PT) na disputa por espaço na Câmara Municipal.

Jornal Midiamax