A equipe de transição do governo de Nelsinho Trad (PMDB) para Alcides Bernal (PP) realizou nesta quinta-feira (29) a terceira reunião de trabalho. No encontro, os vereadores Thais Helena (PT) e Paulo Pedra (PDT) solicitaram que a partir da próxima semana as reuniões sejam diárias, com assuntos relativos a cada uma das secretarias.

A próxima reunião acontece na segunda-feira (3), quando a equipe vai discutir o que o atual prefeito está fazendo para combater a dengue, incluindo dados sobre a estrutura existente para atender os pacientes. A reunião está marcada para as 8h30, mas os vereadores pediram para que os encontros sejam realizados no período da tarde, para que eles não se ausentem da sessão na Câmara.

Na reunião desta quarta-feira a equipe de Alcides Bernal recebeu um balanço das obras que estão em andamento em Campo Grande. O levantamento incluiu obras como o Centro de Belas Artes e a Orla Morena, indicando o que não vai ser concluído e o que o novo prefeito deve fazer para dar andamento e evitar que a cidade perca os recursos.

A vereadora Thais Helena conta que a equipe de Bernal recebeu os dados e solicitou outras informações sobre as obras. Ela lembrou ainda que o próximo assunto será a dengue por conta da preocupação de Bernal com a saúde, que considera prioridade neste momento. A transição é feita em três níveis: estrutural, conjuntural e sazonal. Cabe a equipe de transição abordar as questões técnicas. As discussões políticas, que extrapolam o definido pela normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), serão tratadas pessoalmente pelo atual e futuro prefeito.

A equipe de transição é composta por indicados de Bernal: cientista político José Luciano de Mattos Dias, engenheiro civil Fausto Matogrosso e contador e fiscal de renda, Wanderley Bem Hur; e indicados de Nelsinho: Marcelo Amaral, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti e Ivan Jorge. Também acompanharão a equipe os vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB).