Vereadores insistem e planejam aumento de 15% do salário de Bernal

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), informou na manhã desta quarta-feira (19) que ainda não definiu o valor do reajuste salarial do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP). Todavia, Siufi confidenciou que vereadores já fizeram a proposta de reajustar o salário do próximo prefeito em 15%. Siufi aguarda uma reunião com os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), informou na manhã desta quarta-feira (19) que ainda não definiu o valor do reajuste salarial do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP). Todavia, Siufi confidenciou que vereadores já fizeram a proposta de reajustar o salário do próximo prefeito em 15%.

Siufi aguarda uma reunião com os vereadores, a ser realizada ainda nesta quarta, para definir qual o percentual de reajuste. Ele avalia que os 15% sugeridos por alguns vereadores seria um bom valor para o salário do novo prefeito, visto que alguns servidores dependem do reajuste do salário de Bernal para conseguir aumento.

Alcides Bernal já declarou que não pretende solicitar reajuste salarial. Todavia, a Câmara estuda dar o reajuste para não prejudicar 26 categorias que afirmam que serão prejudicadas com o congelamento. Segundo o Sindicato dos Auditores da Receita Municipal, as categorias estão sem reajuste desde 31 de dezembro de 2004, o que já soma uma perda de 72%.

Na reunião com Nelsinho na manhã desta quarta os vereadores chegaram a questionar o atual prefeito sobre quanto deveria ser dado de reajuste e Nelsinho não quis dar palpite. “Isso não é comigo. Não é para mim o aumento”, justificou o prefeito. Atulmente Nelsinho Trad recebe R$ 15 mil.

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai