Política

Vereadores aprovam projeto que institui Bolsa Universitária de até 80%

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (08) o projeto de lei que institui o programa Bolsa Universitária Municipal de Graduação e Pós-Graduação. Todos os vereadores foram favoráveis à proposta, de autoria da vereadora professora Rose (PSDB). Em apoio ao projeto, aproximadamente 300 estudantes de instituições de ensino superior realizaram uma passeata que […]

Arquivo Publicado em 08/03/2012, às 17h08

None

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (08) o projeto de lei que institui o programa Bolsa Universitária Municipal de Graduação e Pós-Graduação. Todos os vereadores foram favoráveis à proposta, de autoria da vereadora professora Rose (PSDB).


Em apoio ao projeto, aproximadamente 300 estudantes de instituições de ensino superior realizaram uma passeata que começou na Avenida Ceará e terminou na sede Câmara. Com cartazes, os acadêmicos lotaram o plenário da Casa de Leis para reivindicar a aprovação da medida.


O projeto, aprovado em segunda votação, prevê que acadêmicos com recursos insuficientes para permanecerem na universidade sejam beneficiados com descontos na mensalidade. Para isso, o estudante terá que possuir desempenho acadêmico considerado bom.


Desconto


O valor dos descontos ao aluno contemplado pelo programa varia de 10% a 50%, podendo chegar a 80% em casos excepcionais. “Se hoje fosse meu último dia nesta Casa de Leis eu me daria por satisfeita”, afirmou professora Rose.


Aprovado, o projeto de lei que institui o programa Bolsa Universitária Municipal de Graduação e Pós-Graduação segue agora para sanção do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Jornal Midiamax