Vereadores aprovam projeto que autoriza implantação de câmeras em escolas da Capital

Em segunda votação, os vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (10), o projeto de lei nº 7097/11 que autoriza o Poder Executivo a implantar câmeras de segurança nas escolas da rede municipal de ensino da Capital. A medida é de autoria dos integrantes do projeto Parlamento Jovem, instituído pela Câmara de Campo Grande. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em segunda votação, os vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (10), o projeto de lei nº 7097/11 que autoriza o Poder Executivo a implantar câmeras de segurança nas escolas da rede municipal de ensino da Capital.

A medida é de autoria dos integrantes do projeto Parlamento Jovem, instituído pela Câmara de Campo Grande. Segundo os autores, a instalação das câmeras nas unidades escolares contribuiria para inibir ações de depredação, além de auxiliar no esclarecimento de pequenos delitos nas instituições de ensino.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo ficará responsável pela manutenção dos equipamentos e pela integridade física dos estudantes, docentes e servidores públicos dentro das unidades de ensino.

Para entrar em vigor, o projeto dos vereadores mirins precisa ser sancionado pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula