Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dez projetos e três ofícios de autoria do Poder Executivo na sessão ordinária desta quinta-feira (26).
 
Três projetos foram aprovados em segunda discussão e votação: o Projeto de Lei nº 7.016/11, de autoria da vereadora Thais Helena, que autoriza o Poder Executivo a instituir no município de Campo Grande, o fornecimento gratuito de bloqueador solar, as pessoas carentes, vítimas de queimaduras, portadoras de Lúpus Eritematoso, Câncer de Pele, Vitiligo e Albinismo.
 
Também o Projeto de Lei nº 7.147/12, de autoria dos vereadores Vanderlei Cabeludo e Airton Saraiva, que denomina de Wellington Camargo Seza “Tutu”, a Praça Cohab/ Universitária, localizada na Avenida das Ciências com a Rua Agripino Grieco, no Bairro Cohab/ Universitária, nesta Capital.
 
E o Projeto de Lei n° 7.161/12, que autoriza Poder Executivo Municipal  a receber mediante doação a área de 29,2974 hectares, localizada no Projeto de Assentamento Estrela, no município de Campo Grande/MS, de autoria do Executivo Municipal.
 
Em regime de urgência, em turno único de discussão e votação, foram aprovados sete Projetos de autoria da vereadora Professora Rose, que outorgam a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes às seguintes personalidades: Jacinta dos Santos, Roberto Ortiz Paixão, Cleonice Alexandre Le Bourlegat, Nelson Cesário da Silva, Icléia Albuquerque de Vargas, Mercedes Abid Mercante, Ana Paula Correia de Araújo.
 
Em Sistema de Ad Referendum foram aprovados três Ofícios de autoria do Executivo Municipal: o Ofício 2.618/GAB/PMCG/2011, com cópia de documentação para a composição do Conselho Municipal de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (COMPED).
 
Também o Ofício 2.619/GAB/PMCG/2011, com cópia de documentação para a composição do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). E o Ofício 2.621/ GAB/PMCG/2011, com cópia de documentação para composição do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE).