Vereador questiona contrato da Prefeitura de Alcinópolis e denuncia nepotismo

O vereador Ênio Queiroz (PR) questionou contrato firmado entre a Prefeitura de Alcinópolis e uma empresa responsável pela limpeza pública da cidade. De acordo com o parlamentar, o documento apresenta indícios de irregularidades. O republicano também denunciou a suposta prática de nepotismo na administração municipal. Segundo Queiroz, o contrato da empresa de limpeza pública é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Ênio Queiroz (PR) questionou contrato firmado entre a Prefeitura de Alcinópolis e uma empresa responsável pela limpeza pública da cidade. De acordo com o parlamentar, o documento apresenta indícios de irregularidades. O republicano também denunciou a suposta prática de nepotismo na administração municipal.

Segundo Queiroz, o contrato da empresa de limpeza pública é válido por nove meses e orçado em aproximadamente um milhão de reais. O vereador comentou que o mesmo serviço era executado na administração do prefeito afastado, Manoel Nunes (PR), pelo valor de R$ 50 mil e pelo período de um ano. 

O parlamentar acredita que há indícios de superfaturamento no valor dos contratos. “Cassilândia possui 25 mil habitantes e contrato com a mesma empresa por R$ 129 mil mensais. Alcinópolis possui três mil habitantes na zona urbana e 1.300 casas, com contrato de 107 mil mensais”, comparou Queiroz em e-mail enviado ao Midiamax.

Nepotismo

Aliado do prefeito afastado Manoel Nunes, o vereador também denunciou um suposto favorecimento da prefeitura a empresas de propriedade da família do atual líder do Executivo municipal, Alcino Carneiro (PDT).

De acordo com ele, a prefeitura teria firmado contratos com a farmácia de uma sobrinha do prefeito. Queiroz também diz que Alcino alugou para a administração um barracão e o prédio onde funciona a secretaria municipal de Saúde e Higiene Pública, de propriedade de uma sobrinha do prefeito.

O vereador denunciou ainda a contratação de uma padaria que presta serviços para a prefeitura, que seria de propriedade da mãe do secretário de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Elisberto Martins Rezende.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Alcinópolis informou ao Midiamax que enviaria uma nota para comentar as acusações do vereador, mas até o fechamento desta matéria não se manifestou.

Conteúdos relacionados

senadora ministério