Vereador não fará oposição por oposição, garante Siufi
O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), não acredita que o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), terá problemas com os 21 vereadores eleitos pela coligação do adversário, Edson Giroto (PMDB). Siufi entende que os vereadores eleitos vão trabalhar da mesma maneira, avaliando os projetos e aprovando o que é melhor para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), não acredita que o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), terá problemas com os 21 vereadores eleitos pela coligação do adversário, Edson Giroto (PMDB). Siufi entende que os vereadores eleitos vão trabalhar da mesma maneira, avaliando os projetos e aprovando o que é melhor para a população.
“Não vejo de forma nenhuma vereador que vai querer fazer oposição por oposição. Se eu for presidente não aceitarei este tipo de conduta. Sou eleito para defender o povo e a cidade. Alcides Bernal pode estar certo que vai contar com o meu apoio”, garantiu.
O presidente da Câmara aguarda a visita de Alcides Bernal para definir alguns trâmites já para o próximo ano. Entre os principais assuntos estão o IPTU/2013, o orçamento, de R$ 2,6 bilhões, e até o destino da Câmara, que precisa ser reformada para receber mais oito vereadores.
Siufi explica que Bernal terá que falar o que espera fazer com o IPTU, se congela ou não, e para que setores os vereadores devem indicar as emendas para o ano que vem. Siufi também aproveitará a reunião para estreitar laços com o novo prefeito e não acredita em problemas com o Poder Executivo. Ele conta que tem ouvido a população, que pede um bom relacionamento entre os Poderes.
Após ser eleito, Alcides Bernal declarou ao Midiamax que espera uma relação harmoniosa com os 29 vereadores eleitos no dia 7 de outubro. O novo prefeito ressaltou que já foi vereador e sabe que os parlamentares querem é ser ouvidos e respeitados. Bernal informou ainda que já conversou com os vereadores eleitos e tem a certeza de que terá apoio para administrar. Caso isso não aconteça, pretende mostrar a população quem está dificultando os trabalhos.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.