Política

Vereador eleito Shimabukuro é o novo presidente do PTB em Campo Grande

Após a destituição da comissão provisória do PTB municipal em Campo Grande no início deste mês, o vereador eleito Edson Shimabukuro assume a presidência municipal da legenda em substituição ao ex-deputado Aluízio Borges. A destituição ocorreu com a alegação de descumprimento às normas estatutárias e indisciplina dos integrantes à determinação do comando partidário durante as […]

Arquivo Publicado em 19/11/2012, às 13h26

None

Após a destituição da comissão provisória do PTB municipal em Campo Grande no início deste mês, o vereador eleito Edson Shimabukuro assume a presidência municipal da legenda em substituição ao ex-deputado Aluízio Borges.


A destituição ocorreu com a alegação de descumprimento às normas estatutárias e indisciplina dos integrantes à determinação do comando partidário durante as eleições municipais de outubro.


Também compõe a comissão provisória José Pedro Spina Moreira, Robson Martins, Arthur Oshiro, Jaber Candido, Maria Bezerra de Lima Santos, Ronaldo Honório de Rezende, Claudeci Montani, Ana Clara Rosa Balbé, Ricardo Koji Tibana e Manoel Celso de Siqueira.


“O objetivo é o crescimento do PTB, não só aqui na Capital, mas também no interior. Nós vamos reconstruir o partido, vamos fortalecer a sigla, dar espaço para as mulheres, porque elas são à base de toda e qualquer política”, disse Shimabukuro.


A comissão provisória será protocolada nesta segunda-feira (19) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).


Em crise


Desde o fim das eleições, o PTB vem enfrentando onda de denúncias contra o presidente regional Ivan Louzada. Ele estaria usando o partido em causa própria, com a indicação de apadrinhados no Governo do Estado. Também é suspeito de desvio de recursos do fundo partidário.

Jornal Midiamax