Após a destituição da comissão provisória do PTB municipal em Campo Grande no início deste mês, o vereador eleito Edson Shimabukuro assume a presidência municipal da legenda em substituição ao ex-deputado Aluízio Borges.

A destituição ocorreu com a alegação de descumprimento às normas estatutárias e indisciplina dos integrantes à determinação do comando partidário durante as eleições municipais de outubro.

Também compõe a comissão provisória José Pedro Spina Moreira, Robson Martins, Arthur Oshiro, Jaber Candido, Maria Bezerra de Lima Santos, Ronaldo Honório de Rezende, Claudeci Montani, Ana Clara Rosa Balbé, Ricardo Koji Tibana e Manoel Celso de Siqueira.

“O objetivo é o crescimento do PTB, não só aqui na Capital, mas também no interior. Nós vamos reconstruir o partido, vamos fortalecer a sigla, dar espaço para as mulheres, porque elas são à base de toda e qualquer política”, disse Shimabukuro.

A comissão provisória será protocolada nesta segunda-feira (19) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Em crise

Desde o fim das eleições, o PTB vem enfrentando onda de denúncias contra o presidente regional Ivan Louzada. Ele estaria usando o partido em causa própria, com a indicação de apadrinhados no Governo do Estado. Também é suspeito de desvio de recursos do fundo partidário.