Vereador de Sonora é investigado por propaganda antecipada
O vereador de Sonora, Cléber Fernandes de Moura (PT), pré-candidato a prefeito, está sendo investigado pela prática de propaganda eleitoral antecipada. Além disso, Cléber Moura também é investigado por abuso de autoridade e improbidade administrativa. Em todos os casos, as investigações também alcançam o prefeito de Sonora, Zelir Antônio Maggioni (PMDB), o Mano. A investigação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador de Sonora, Cléber Fernandes de Moura (PT), pré-candidato a prefeito, está sendo investigado pela prática de propaganda eleitoral antecipada.
Além disso, Cléber Moura também é investigado por abuso de autoridade e improbidade administrativa. Em todos os casos, as investigações também alcançam o prefeito de Sonora, Zelir Antônio Maggioni (PMDB), o Mano.
A investigação está sendo feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), por meio do promotor de Justiça Paulo Leonardo de Faria. Para tanto, o promotor instaurou inquérito civil sob o número 002/2012. O edital foi publicado no diário oficial do MPE nesta terça-feira (15).
A investigação por parte do MPE começou depois que o Edição de Notícias publicou reportagem sobre restrições da Justiça Eleitoral quanto a propaganda de pré-candidatos.
O exemplo citado na reportagem foi justamente do pré-candidato em questão. Além de Cléber Moura, algumas pessoas estavam usando adesivos que divulgavam seu nome.
O presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Josué de Oliveira, deixou claro que a divulgação de nome de pré-candidato, antes de 06 de julho, caracteriza propaganda eleitoral antecipada.
A propaganda irregular é tratada com preocupação por Oliveira. “Geralmente, estão carregadas de dissimulação”, enfatiza. O presidente explica que os prefeitos, por exemplo, tem o direito de transmitir a população as realizações de suas respectivas administrações. Entretanto, os agentes públicos não podem ultrapassar os limites.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.