Vereador ataca oposição e não cede aparte para defesa

Durante a palavra livre na sessão desta terça-feira (11), o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, atacou o modo como o PSDB do candidato à Prefeitura de Campo Grande Reinaldo Azambuja e o PT, do postulante ao cargo de prefeito, Vander Loubet, estão conduzindo a campanha. Os parlamentares representantes dos partidos pediram para falar, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a palavra livre na sessão desta terça-feira (11), o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, atacou o modo como o PSDB do candidato à Prefeitura de Campo Grande Reinaldo Azambuja e o PT, do postulante ao cargo de prefeito, Vander Loubet, estão conduzindo a campanha. Os parlamentares representantes dos partidos pediram para falar, mas Saraiva não permitiu. O ataque e a atitude do democrata gerou discussão entre os vereadores.

Segundo Saraiva, o PSDB deveria ter vergonha de falar mal da educação. “Eles mamaram e tão se aproveitando disso até hoje”, atacou. Ele atirou ainda contra o PPS, partido do vice de Azambuja, o vereador Athayde Nery. “Até março esses partidos eram parceiros do governo e agora ficam criticando”, avaliou.

Ainda no discurso, o democrata criticou a campanha petista, que, de acordo com ele, tem se baseado no Governo Federal, da presidenta Dilma Roussef (PT) para se beneficiar. “Montam a campanha em cima da presidente, ficam usando ela pra fazer campanha. O povo não é bobo”, ressaltou.

Enquanto estava na tribuna, os representantes dos partidos atacados, Athayde Nery e Alex do PT pediram aparte (aparte é a interrupção consentida, breve e oportuna do orador, para indagação, esclarecimento ou contestação, não podendo ter duração superior a três minutos), mas Saraiva terminou o discurso e não lhes deu resposta.

Após sair da tribuna, Saraiva fazendo gesto negativo com a mão informou que não permitia a eles responderem os ataques, atitude esta que foi contestada pelos dois vereadores.

Avaliando como desrespeitosa a atitude de Saraiva, o vereador Alex disse que o parlamentar tem sim o direito de negar resposta, mas que poderia ter feito isso de maneira cortês. “Vossa Excelência poderia ter dito na tribuna que não iria dar aparte. Sua atitude foi desrespeitosa”, frisou.

Athayde também reclamou da conduta do parlamentar que, segundo ele, agiu de maneira deselegante e despreparada.

Defesa em entrevista

Em entrevista, Alex do PT defendeu seu partido. “Com Lula e Dilma, os programas do Governo Federal só fizeram beneficiar a população”, comentou. “Por isso, é mais do que justo evidenciarmos o que o governo fez. Se o nosso dever está sendo cumprido lá em cima ele será cumprido em Campo Grande também”, enfatizou.

A vereadora do PSDB, professora Rose, solicitou que o termo “mamando” fosse retirado por parte de Saraiva. “Nunca mamei à custa de ninguém. É importante que Saraiva retire o que disse”, pediu. De acordo com ela, a educação que é administrada pelo PSDB tem uma avaliação positiva, no entanto, nas outras áreas há enormes deficiências que precisam ser reparadas.

Conteúdos relacionados

lula