Política

TRE inicia mutirão para julgar os recursos de candidatos a vereador e prefeito de MS

O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Josué de Oliveira, afirmou por meio de nota, publicada no site oficial do órgão, que começa nesta semana, um mutirão para julgar os recursos de candidatos a vereador e prefeito em todo Mato Grosso do Sul. Devido ao grande volume de recursos […]

Arquivo Publicado em 27/08/2012, às 13h14

None

O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Josué de Oliveira, afirmou por meio de nota, publicada no site oficial do órgão, que começa nesta semana, um mutirão para julgar os recursos de candidatos a vereador e prefeito em todo Mato Grosso do Sul.


Devido ao grande volume de recursos a serem julgados, o TRE decidiu antecipar as sessões desta semana. As sessões de segunda (27), terça (28), quinta (30) e sexta-feira (31), iniciar-se-ão às 16h, enquanto a de quarta-feira (29) acontecerá às 17h. Como são mais de 200 processos em tramitação, o TRE possivelmente terá que realizar sessões noturnas para julgá-los em tempo hábil.


Até o momento, o tribunal já julgou mais de 200 processos. Um dos processos para ser julgado está o processo do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), candidato a vice-prefeito do deputado federal Edson Giroto (PMDB), que, inclusive, também teve pedido de impugnação do registro de sua candidatura julgado pela Justiça Eleitoral.


O principal motivo dessas ações é a Lei de Ficha Limpa, que impede a participação nas eleições municipais de candidatos já condenados em instâncias inferiores. Outra situação bem comum nos processos, é a de candidatos que aguardam decisão final do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já que não conseguiram reverter no TRE o indeferimento de candidatura.


Indeferidos com recurso


Conforme o sistema de divulgação de candidatura do TSE, o Divulgacand 2012, estão com o registro de candidatura a prefeito indeferido com recurso até o momento: Eldomar Carneiro (PMDB), de Alcinópolis; Irimar Carvalho Costa (PR), de Aral Moreira; André Miranda (PMDB), de Camapuã; Sidney Melo (PSOL), de Campo Grande; Jair Boni (PSDB), de Cassilândia; Maria Viana (PT), de Deodápolis; Jacomo Dagostin (PMDB), de Guia Lopes; Lídio Delesma (PDT), de Iguatemi; Adilço Scapin (PMDB), de Novo Horizonte do Sul; Luiz Carlos Simões (PDT), de Sonora e Paulo Pedro Rodrigues (DEM), de Tacuru.

Jornal Midiamax