Pular para o conteúdo
Política

Sudalene diz que mantém pré-candidatura em Ponta Porã mesmo com prisão do marido

Cláudio Rodrigues, presidente municipal do PC do B, foi preso durante investigação do sumiço do filho de Fahd Jamil. "Conseguiram vencer uma batalha, mas não a guerra", diz esposa do suspeito.
Arquivo -

A advogada e pré-candidata à prefeitura de pelo PT, Sudalene Machado Rodrigues, comentou nesta terça-feira (1º) a prisão de seu esposo e presidente do diretório municipal do PC do B, na mesma cidade, Claudio Rodrigues de Souza, o Meia–Água. Ele foi detido na tarde desta segunda-feira (30), em Ponta Porã.

Sudalene classifica a prisão como uma batalha que faz parte de uma guerra, que seria política na intenção de enfraquecer sua candidatura.

“Infelizmente conseguiram vencer uma batalha, mas não a guerra…mas aqueles que ficaram contentes vai a dica: ninguém fica preso sem provas”, diz trecho do comentário postado por Sudalene Machado em seu perfil no Facebook. Ela afirma ainda que não pretende retirar sua candidatura a prefeita da cidade

Pelo telefone celular de Sudalene, a reportagem conversou com Luiz Carlos Matos, que se apresentou como advogado de Claudio Rodrigues. Ele não comentou a prisão de seu cliente e disse que está tomando conhecimento de tudo o que está acontecendo primeiro. “Estou me inteirando dos motivos que levaram à decretação da prisão temporária para então nos manifestarmos”, informou.

Ele confirmou que a família teria sido informada sobre a transferência de Cláudio Rodrigues para .

O pedido de prisão temporária de Claudio Rodrigues foi concedido pelo juiz da 2ª Vara de Campo Grande, Aluízio Pereira. A informação é que ele foi preso por uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios com apoio da Força Nacional e depois trazido para Campo Grande. Extraoficialmente, a informação é que ele está numa cela provisória da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

A prisão está ligada à investigação do de Daniel Alvarez Georges, 42 anos, filho de Fahd Jamil. Mas, na Polícia Civil, ninguém se manifestou oficialmente até o momento. O delegado Edilson Santos da DEH, conduz o inquérito sobre o de Daniel.

Danielito, como é conhecido, está desaparecido desde 3 de maio de 2011. A informação é que ele desapareceu logo após sair de um shopping da Capital, mas a família só comunicou o fato à polícia no dia 11 daquele mës.

Segundo informações da família repassadas na época para a polícia, no dia 3 de maio ele foi visto por volta das 12 horas no Shopping Center Campo Grande. O único detalhe informado é de que ele trajava calça jeans e camisa e saiu do local acompanhado de mais duas pessoas. Uma dessas pessoas seria Cláudio Rodrigues.

Em entrevista exclusiva ao Midiamax, Cláudio negou qualquer envolvimento com o sumiço de Daniel e disse que não foi a última pessoa a ser vista com o desaparecido.

Em relação a pré-candidatutra de Sudalene, a reportagem entrou em contato com o presidente Regional do PT, Marcus Garcia, mas ele não atendeu as ligações.

Caso Rocaro: jornalista assassinado na fronteira

Claudio Rodrigues, chegou a ser apontado em rumores na cidade como o principal suspeito de envolvimento com o do jornalista Paulo Rocaro, ocorrido em 12 de fevereiro deste ano, em Ponta Porã. Ele também nega envolvimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista é flagrado com skunk que seria revendido em aldeia de Caarapó

Campo Grande discute plano nacional de arborização e foca em levar árvores às periferias

Nova ferramenta digital em Dourados promete agilizar ao atendimento ao contribuinte

Corte de gastos vai garantir credibilidade para receber recursos da União, diz Fabio Rocha

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

Adolescente invade escola e ataca crianças a faca no Rio Grande do Sul; dois ficam feridos

Últimas Notícias

Política

Corte de gastos: confira ponto a ponto os projetos encaminhados por Adriane aos vereadores

Plano impõe limitações, centraliza o caixa do município e autoriza ações inéditas como leilões de pagamento. 

Famosos

Após falência, Diego Hypólito revela como perdeu R$ 10 milhões: ‘Surreal’

Diego Hypólito deu detalhes de o que aconteceu para que perdesse R$ 10 milhões em patrimônio em poucos meses; saiba detalhes da situação

Polícia

Quatro são presos em MS em operação contra grupo criminoso que transportava drogas em voos comerciais

Foram cumpridos 10 mandados em Mato Grosso do Sul

MidiaMAIS

Vai passar na sua cidade? Elefanta de 44 anos atravessa Mato Grosso do Sul após ser libertada de cativeiro

Gigante tem feito paradas em postos de gasolina no Estado. Ela esteve em Campo Grande na manhã desta terça (8). Você viu?