Tem início nesta terça- feira (18), as atividades da Semana Nacional de Trânsito 2012, que esse ano tem como tema a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito- 2011/2020: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida. A abertura do evento acontece no Plenário Júlio Maia da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e tem início às 7h30.

Durante toda a manhã serão ministradas palestras com autoridades de trânsito, entre eles o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, a coordenadora geral de qualificação do fator humano no trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), professora-doutora Maria Cristina Alcântara Andrade Hoffman, o sociólogo e professor Paulo Cabral, o diretor da Agetran, Rudel Trindade, o comandante da Ciptran tenente-coronel Alírio Vilassanti Romero e a Diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva. O Seminário de abertura conta com a presença do Governador do Estado, .

Durante o evento acontece também o lançamento dos livros “Novos Colegas” (série Detran), do Ziraldo e “Coleção Rumo a Cidadania: Educação de Trânsito”, do Denatran e “O Impacto na avaliação da qualidade de vida: uma decorrência de acidentes de trânsito”, de autoria de Jucimara Zacarias e José Carlos Souza. No evento o Detran-MS lançará um programa de prevenção de acidentes.