Se trabalharem serão reconhecidos, diz Bernal sobre futuro de comissionados de Nelsinho
O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não pretende fazer caça às bruxas quando assumir a prefeitura em janeiro de 2013. Bernal revela que ainda não sabe quantos são os funcionários em cargos comissionados na prefeitura, mas vai solicitar um levantamento por meio da comissão de transição. Com o número de funcionários em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não pretende fazer caça às bruxas quando assumir a prefeitura em janeiro de 2013. Bernal revela que ainda não sabe quantos são os funcionários em cargos comissionados na prefeitura, mas vai solicitar um levantamento por meio da comissão de transição.
Com o número de funcionários em mãos, Bernal promete uma análise para ver qual atitude tomar. Porém, já decidiu que preservará os bons funcionários: “Os comprometidos e que desenvolvem um bom trabalho serão reconhecidos. Vou avaliar os casos individualmente”.
O novo prefeito promete chance a indicados de Nelsinho que esquecerem as brigas partidárias, mas demonstra preocupação com os funcionários ligados ao grupo da atual administração. “Alguns poucos podem tentar causar entrave por serem muito ligados ao grupo derrotado na eleição. Mas, acredito no bom senso da maioria”.
A maioria das vagas para comissionados são ocupadas pelo partido que venceu a eleição. Com mais de 20 anos no poder em Campo Grande, o PMDB tem funcionários que ocupam cargos há muitos anos. Os cargos também são preenchidos por aliados. Recentemente, uma polêmica sobre indicações estourou no PTB. O partido é acusado pelos próprios filiados de indicarem funcionários fantasmas no Governo do Estado.
Segundo a denúncia, o governador André Puccinelli (PMDB) estaria abrigando, em cargo fantasma, pelo menos 10 filiados ao partido na Casa Civil. Questionado sobre os funcionários, o presidente do PTB, Ivan Louzada, admitiu que tem funcionários no Governo, mas garantiu que todos trabalham. Indagado sobre a possibilidade de cargo fantasma, Louzada declarou que a responsabilidade pelos funcionários é do Governo do Estado.
Em entrevista ao Midiamax na quarta-feira (14), o diretor-presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos, Marcelo Amaral, disse que não poderia precisar o número de comissionados na Prefeitura. Todavia, admitiu que muitos comissionados ocupam funções importantes na atual administração.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.