Puccinelli tenta despistar, mas reconhece que Dagoberto seria o vice ideal
O governador André Puccinelli (PMDB) trocou, nesta quinta-feira (5), o perfil extrovertido pelo cauteloso. A mudança de comportamento ocorreu ao ser indagado sobre as tratativas de aliança com o PDT na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. De todas as formas, ele tentou escapar dos questionamentos, mas acabou reconhecendo que o ex-deputado federal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) trocou, nesta quinta-feira (5), o perfil extrovertido pelo cauteloso. A mudança de comportamento ocorreu ao ser indagado sobre as tratativas de aliança com o PDT na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. De todas as formas, ele tentou escapar dos questionamentos, mas acabou reconhecendo que o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) seria um bom vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB).
Apesar de recentemente ter elencado o PDT como um dos aliados do PMDB na Capital, hoje Puccinelli fugiu das indagações. “Nada a comentar”, dizia sobre declaração de Dagoberto de convite do próprio governador para ser vice de Giroto. “Não sei”, repetia sem parar.
Diante da insistência da imprensa, Puccinelli acabou confirmando interesse na aliança com o PDT. “Todos os partidos que tem o tempo de televisão do PDT e os quadros do PDT agregariam, se agregarão só futuro dirá”, comentou, com o mesmo ar de cautela inicial.
Questionado se somando o tempo de televisão da legenda ao bom posicionamento de Dagoberto na disputa eleitoral, como apontam pesquisas de consumo interno das agremiações, o pedetista seria o vice ideal de Giroto, o governador concordou.
Segundo correligionários, a resposta por tanta cautela de Puccinelli seria a necessidade de informar ao seu grupo político as articulações para Dagoberto ser o companheiro de chapa de Giroto. Para evitar mal-estar entre os aliados, o governador quer discutir com todos os segmentos do seu arco de aliança a proposta. Na lista, estão os vereadores, que lutam para emplacar um representante da Câmara na chapa majoritária. Com amplo debate, Puccinelli espera manter unido o seu grupo.
Os últimos detalhes da aliança com o PDT devem ser fechados neste feriadão. Por isso, Dagoberto planeja para terça-feira (10) reunião com o diretório municipal. Na oportunidade, a proposta de união com o PMDB deverá ser apreciada pelo partido.
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.