Puccinelli tenta despistar, mas reconhece que Dagoberto seria o vice ideal

O governador André Puccinelli (PMDB) trocou, nesta quinta-feira (5), o perfil extrovertido pelo cauteloso. A mudança de comportamento ocorreu ao ser indagado sobre as tratativas de aliança com o PDT na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. De todas as formas, ele tentou escapar dos questionamentos, mas acabou reconhecendo que o ex-deputado federal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) trocou, nesta quinta-feira (5), o perfil extrovertido pelo cauteloso. A mudança de comportamento ocorreu ao ser indagado sobre as tratativas de aliança com o PDT na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. De todas as formas, ele tentou escapar dos questionamentos, mas acabou reconhecendo que o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) seria um bom vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Apesar de recentemente ter elencado o PDT como um dos aliados do PMDB na Capital, hoje Puccinelli fugiu das indagações. “Nada a comentar”, dizia sobre declaração de Dagoberto de convite do próprio governador para ser vice de Giroto. “Não sei”, repetia sem parar.

Diante da insistência da imprensa, Puccinelli acabou confirmando interesse na aliança com o PDT. “Todos os partidos que tem o tempo de televisão do PDT e os quadros do PDT agregariam, se agregarão só futuro dirá”, comentou, com o mesmo ar de cautela inicial.

Questionado se somando o tempo de televisão da legenda ao bom posicionamento de Dagoberto na disputa eleitoral, como apontam pesquisas de consumo interno das agremiações, o pedetista seria o vice ideal de Giroto, o governador concordou.

Segundo correligionários, a resposta por tanta cautela de Puccinelli seria a necessidade de informar ao seu grupo político as articulações para Dagoberto ser o companheiro de chapa de Giroto. Para evitar mal-estar entre os aliados, o governador quer discutir com todos os segmentos do seu arco de aliança a proposta. Na lista, estão os vereadores, que lutam para emplacar um representante da Câmara na chapa majoritária. Com amplo debate, Puccinelli espera manter unido o seu grupo.

Os últimos detalhes da aliança com o PDT devem ser fechados neste feriadão. Por isso, Dagoberto planeja para terça-feira (10) reunião com o diretório municipal. Na oportunidade, a proposta de união com o PMDB deverá ser apreciada pelo partido.

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores