Puccinelli tenta despistar, mas reconhece que Dagoberto seria o vice ideal
O governador André Puccinelli (PMDB) trocou, nesta quinta-feira (5), o perfil extrovertido pelo cauteloso. A mudança de comportamento ocorreu ao ser indagado sobre as tratativas de aliança com o PDT na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. De todas as formas, ele tentou escapar dos questionamentos, mas acabou reconhecendo que o ex-deputado federal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) trocou, nesta quinta-feira (5), o perfil extrovertido pelo cauteloso. A mudança de comportamento ocorreu ao ser indagado sobre as tratativas de aliança com o PDT na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. De todas as formas, ele tentou escapar dos questionamentos, mas acabou reconhecendo que o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) seria um bom vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB).
Apesar de recentemente ter elencado o PDT como um dos aliados do PMDB na Capital, hoje Puccinelli fugiu das indagações. “Nada a comentar”, dizia sobre declaração de Dagoberto de convite do próprio governador para ser vice de Giroto. “Não sei”, repetia sem parar.
Diante da insistência da imprensa, Puccinelli acabou confirmando interesse na aliança com o PDT. “Todos os partidos que tem o tempo de televisão do PDT e os quadros do PDT agregariam, se agregarão só futuro dirá”, comentou, com o mesmo ar de cautela inicial.
Questionado se somando o tempo de televisão da legenda ao bom posicionamento de Dagoberto na disputa eleitoral, como apontam pesquisas de consumo interno das agremiações, o pedetista seria o vice ideal de Giroto, o governador concordou.
Segundo correligionários, a resposta por tanta cautela de Puccinelli seria a necessidade de informar ao seu grupo político as articulações para Dagoberto ser o companheiro de chapa de Giroto. Para evitar mal-estar entre os aliados, o governador quer discutir com todos os segmentos do seu arco de aliança a proposta. Na lista, estão os vereadores, que lutam para emplacar um representante da Câmara na chapa majoritária. Com amplo debate, Puccinelli espera manter unido o seu grupo.
Os últimos detalhes da aliança com o PDT devem ser fechados neste feriadão. Por isso, Dagoberto planeja para terça-feira (10) reunião com o diretório municipal. Na oportunidade, a proposta de união com o PMDB deverá ser apreciada pelo partido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.