Puccinelli planeja mudanças no primeiro escalão e reservará cargo ao PDT

Com cargos em aberto ainda por conta das eleições municipais, o governador André Púccinelli (PMDB) planeja para o início de 2013 mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado. Em resposta ao apoio do PDT em Campo Grande, uma das promessas é abrir espaço para a legenda no Executivo. Indagado se Dagoberto Nogueira (PDT), candidato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com cargos em aberto ainda por conta das eleições municipais, o governador André Púccinelli (PMDB) planeja para o início de 2013 mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado. Em resposta ao apoio do PDT em Campo Grande, uma das promessas é abrir espaço para a legenda no Executivo.

Indagado se Dagoberto Nogueira (PDT), candidato a vice-prefeito da Capital na chapa encabeçada pelo PMDB, poderia ser uma das novidades, Puccinelli revelou que abrirá espaço para indicado do pedetista. “Ele (Dagoberto) me disse que preferiria não estar no governo, desde que fosse prestigiado indicando parceiros ou parcerias para compor a administração estadual”, revelou.

Sobre as mudanças previstas, o governador elencou alterações em pelo menos quatro cargos. “O Procon está aberto, a Escola de Governo está aberta, a Fundação do Trabalho está aberta e a Agepan está aberta”, citou, durante convenção do PMDB, neste sábado (24) em Campo Grande.

As pastas foram desocupadas para os respectivos titulares concorrem nas eleições municipais. “Só indiquei interinos”, disse Puccinelli para reforçar a possibilidade de os cargos serem renovados para atender indicações políticas.

Sobre o secretariado, o governador também indicou novidades. “Eventualmente algum pode sair”, disse, sem dar mais detalhes. Titular da secretaria de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), insiste em voltar para a Assembleia Legislativa e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) é cotado para assumir cargo no governo.

Conteúdos relacionados