Reajuste se estenderá à vice-governadora e aos secretários estaduais e pedido para se ausentar do país deverá ser para tirar férias na Riviera italiana

Na reta final dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o governador (PMDB) encaminhou pedido de aumento salarial e autorização para viajar ao exterior. A previsão dos deputados é apreciar as propostas nesta terça-feira (18), limpar a pauta e entrar em recesso.

Segundo o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), o pleito de reajuste é de 5,5% e se estende à vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e aos secretários estaduais.

Para valer em 2013, o aumento depende apenas de ato da Mesa Diretora e não precisa ser apreciado em plenário pelos 24 parlamentares. “Nos últimos anos o governador só tem pedido correção com base na inflação do ano”, comentou Jerson.

No apagar das luzes, também chegou à Assembleia pedido de Puccinelli para se ausentar do país. No último sábado (15), o ex-vereador Celso Ianase, amigo de longa data do governador, revelou que sua família iria tirar férias ao lado da de Puccinelli em Riviera.

Ianase não detalhou qual seria a Riviera. No litoral paulista, há a cidade de Riviera de São Lourenço, também existe a Riviera francesa e a italiana. Mas, diante do pedido de licença para viajar ao exterior e sua descendência italiana, tudo leva a crer que Puccinelli passará suas férias na Itália.

De acordo com a constituição estadual, o governador precisa da autorização da Assembleia para se ausentar do País. Neste caso, a vice-governadora Simone Tebet assume provisoriamente o Governo do Estado.