Puccinelli minimiza ameaça de debandada de aliados na Capital

Diante da ameaça de ‘voo solo’ de nove dos 18 partidos aliados do PMDB na Capital, o governador André Puccinelli (PMDB) demonstrou tranquilidade e minimizou o projeto de candidatura própria dos atuais parceiros. “É um direito que todo mundo tem de ser candidato”, comentou. Ele, no entanto, demonstrou não acreditar na debandada dos nove partidos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante da ameaça de ‘voo solo’ de nove dos 18 partidos aliados do PMDB na Capital, o governador André Puccinelli (PMDB) demonstrou tranquilidade e minimizou o projeto de candidatura própria dos atuais parceiros. “É um direito que todo mundo tem de ser candidato”, comentou.

Ele, no entanto, demonstrou não acreditar na debandada dos nove partidos. “No dia 30 de junho, todos saberão quem anoiteceu e quem amanheceu (contra nós)”, disse, sinalizando apostar na continuidade da aliança com a maioria das agremiações.

Independentemente do que acontecer no primeiro turno da eleição, Puccinelli tem certeza de reunir todos os parceiros em eventual segundo turno. “Depois, nós vamos estar todos na seleção brasileira, com o G (de Giroto, pré-candidato a prefeito da Capital pelo PMDB)”, apostou.

Dos 18 partidos que apoiaram a reeleição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2008, ameaçam com candidatura própria o PP, PDT, PSDB, PTC, PSDC e o PPS. Além deles, o PSB, PV e DEM estão divididos entre seguir com o PMDB ou apoiar candidato oposicionista ao atual governo.

Por acaso

Indagado sobre sua nova tentativa de segurar o PSDB no arco de aliança do PMDB, Puccinelli negou articular encontro com o pré-candidato do partido a prefeito, deputado federal Reinaldo Azambuja, na residência do senador Waldemir Moka (PMDB), em Brasília. “Nós nos coincidimos de nos encontrar lá”, disse.

O governador, no entanto, confirmou ter tentado atrair o apoio de Azambuja a Giroto, mas garantiu não ter insistido demais. “Todas as vezes que eu o encontro, eu brinco: fica conosco. Vou continuar agindo assim”, ressaltou.

Conteúdos relacionados

lula