Puccinelli garante que PMDB não se “entregará” a Murilo
O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, nesta quinta-feira (31), apoio à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) em Dourados e desqualificou especulações sobre eventual recuo do projeto para apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB). Na opinião do governador, os comentários partem de uma minoria do partido que preferem a continuidade da aliança […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, nesta quinta-feira (31), apoio à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) em Dourados e desqualificou especulações sobre eventual recuo do projeto para apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB).
Na opinião do governador, os comentários partem de uma minoria do partido que preferem a continuidade da aliança com o atual prefeito. “Isso é coisa de peemedebista que quer entregar o partido para o adversário e isso não vai acontecer”, declarou Puccinelli, antes da solenidade de assinatura de emendas parlamentares, na Assembleia Legislativa.
A escolha de Marçal levou em consideração pesquisas qualitativas e quantitativas. Brigavam com ele pela indicação o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e a vereadora Délia Razuk (PMDB). A maioria esperava a escolha de Geraldo, ferrenho defensor do projeto de candidatura própria. Por isso, alguns sugeriram que a opção por Marçal facilitaria uma reaproximação com Murilo.
O pré-candidato repudia as especulações e garante ser “pra valer” o projeto de disputar o comando do segundo maior colégio eleitoral do Estado. Geraldo e Délia prometem ajudá-lo.
Corrida por aliados
Apesar de defender a pré-candidatura de Marçal, Puccinelli não indicou colaborar na corrida por aliados. Indagado se entrará em ação para o DEM reproduzir aliança na Capital em Dourados, ele frisou que o partido “é autônomo” e jogou a responsabilidade para o presidente regional da sigla, deputado estadual Zé Teixeira.
Marçal, por sua vez, tem buscado parceiros. Ele, inclusive, chegou oferecer a vice ao DEM e também conversou com dirigentes do PDT. Até agora, no entanto, os partidos sinalizam preferência pela continuidade da aliança com o atual prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.