Puccinelli garante que PMDB não se “entregará” a Murilo

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, nesta quinta-feira (31), apoio à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) em Dourados e desqualificou especulações sobre eventual recuo do projeto para apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB). Na opinião do governador, os comentários partem de uma minoria do partido que preferem a continuidade da aliança […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, nesta quinta-feira (31), apoio à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) em Dourados e desqualificou especulações sobre eventual recuo do projeto para apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Na opinião do governador, os comentários partem de uma minoria do partido que preferem a continuidade da aliança com o atual prefeito. “Isso é coisa de peemedebista que quer entregar o partido para o adversário e isso não vai acontecer”, declarou Puccinelli, antes da solenidade de assinatura de emendas parlamentares, na Assembleia Legislativa.

A escolha de Marçal levou em consideração pesquisas qualitativas e quantitativas. Brigavam com ele pela indicação o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e a vereadora Délia Razuk (PMDB). A maioria esperava a escolha de Geraldo, ferrenho defensor do projeto de candidatura própria. Por isso, alguns sugeriram que a opção por Marçal facilitaria uma reaproximação com Murilo.

O pré-candidato repudia as especulações e garante ser “pra valer” o projeto de disputar o comando do segundo maior colégio eleitoral do Estado. Geraldo e Délia prometem ajudá-lo.

Corrida por aliados

Apesar de defender a pré-candidatura de Marçal, Puccinelli não indicou colaborar na corrida por aliados. Indagado se entrará em ação para o DEM reproduzir aliança na Capital em Dourados, ele frisou que o partido “é autônomo” e jogou a responsabilidade para o presidente regional da sigla, deputado estadual Zé Teixeira.

Marçal, por sua vez, tem buscado parceiros. Ele, inclusive, chegou oferecer a vice ao DEM e também conversou com dirigentes do PDT. Até agora, no entanto, os partidos sinalizam preferência pela continuidade da aliança com o atual prefeito.

Conteúdos relacionados

lula