Puccinelli diz que não deu dinheiro para atrair apoio de PMN a Giroto
O governador André Puccinelli (PMDB) declarou-se surpreso com a intervenção nacional do PMN em Mato Grosso do Sul por suspeita de corrupção por parte dos presidentes regional, Adalton Garcia e municipal, Iara Costa. Ele ainda afastou ter oferecido vantagens financeiras aos dois para atrair o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) declarou-se surpreso com a intervenção nacional do PMN em Mato Grosso do Sul por suspeita de corrupção por parte dos presidentes regional, Adalton Garcia e municipal, Iara Costa. Ele ainda afastou ter oferecido vantagens financeiras aos dois para atrair o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito da Capital.
“Eu não dei dinheiro, alguém deve ter dado que eles foram para lá”, disse em referência a decisão da nova direção regional de apoiar o PSDB em Campo Grande. “Eu fui colhido de surpresa, eu só faço as coisas legalmente”, acrescentou.
Segundo Puccinelli, o combinado com o PMN era oferecer estrutura para os candidatos a vereador fazer campanha. “Eu prometi para frente estrutura e comitê financeiro, tudo seria servido”, informou. “Saíram, foi surpresa para mim”, reforçou.
Indagado sobre a reviravolta no PMN, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) fez pouco causo. “Saiu um (partido), entrou outro”, disse sobre a adesão da legenda ao arco de aliança do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
Intervenção nacional
A direção nacional do PMN destituiu, na quarta-feira (20), o comando regional e municipal do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão, segundo a nova presidente estadual, Ritva Vieira, levou em conta o descumprimento de diretrizes determinadas pela cúpula nacional e suspeita de corrupção.
“A direção nacional deixou claro que o rumo do partido em Campo Grande seria decidido em colegiado, mas o presidente regional e a municipal, sem consultar ninguém, anunciaram apoio ao PMDB”, relatou Ritva.
Também motivou a decisão suspeita de corrupção por parte da antiga direção do partido. A desconfiança é de que Adalton e Iara teriam recebido dinheiro para entregar o PMN ao PMDB. “Ouvimos de muita gente isso, mas não temos como provar”, ponderou Ritva.
Sob nova direção, o PMN decidiu apoiar a pré-candidatura de Reinaldo Azambuja. “Dele recebemos a garantia de ter as mesmas condições de trabalho dos demais candidatos a vereador”, explicou Ritva. Ela frisou ainda que ao lado do tucano o partido se sentiu valorizado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.