Puccinelli diz que diferença de Bernal e Giroto é menor, mas não apresenta pesquisa

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que ainda não jogou a toalha e aposta em uma virada de seu candidato, deputado federal Edson Giroto (PMDB). Questionado sobre a diferença de mais de 37 pontos entre Giroto e Alcides Bernal (PP), ele minimizou ao afirmar que a desvantagem já foi maior dois dias após a eleição […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que ainda não jogou a toalha e aposta em uma virada de seu candidato, deputado federal Edson Giroto (PMDB). Questionado sobre a diferença de mais de 37 pontos entre Giroto e Alcides Bernal (PP), ele minimizou ao afirmar que a desvantagem já foi maior dois dias após a eleição no dia 7 de outubro.

O governador se disse otimista com os resultados de uma pesquisa que ainda nem foi divulgada. Ele declarou que há pesquisa que mostra uma diferença menor. “Tem pesquisa que dizem que será publicada amanhã (23), registrada, que já daria a metade destes 33 (pontos percentuais). Não sei. Dizem. Não foi eu que mandei fazer. Está diminuindo 2% de lá e acrescentando 2% de cá a cada dia. Se assim for, e tiver a metade dos 33”, projetou, analisando que faltam apenas seis dias para o término da eleição. Nas contas de Puccinelli, Giroto conquistará 24 pontos de Alcides Bernal em seis dias.

Nesta segunda-feira (22) pesquisa DATAmax mostrou que Alcides Bernal lidera com 68,9% dos votos válidos, contra 31,1% de Edson Giroto. A vantagem de Bernal é de 37,84 pontos.

No site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não há nenhuma pesquisa registrada para ser divulgada nesta terça-feira (23). As quatro pesquisas registradas serão divulgadas a partir da quinta-feira (25).

Futuro

O governador disse que o resultado da eleição em Campo Grande não vai interferir nos rumos do PMDB no Estado. Ele usou um pensamento do ex-prefeito Lúdio Coelho para dizer que não se faz acordo para 2014 estando em 2012. “Se ganharmos a vida continua. Se perder, a vida também continua”, disse.

Puccinelli declarou-se satisfeito com a nova equipe de marqueteiros, mas aguarda pesquisa para saber se a diferença realmente está caindo. Questionado se a pergunta: “E o Bernal?” seria positiva, Puccinelli disse que sim, já que a diferença, segundo ele, está diminuindo.

Conteúdos relacionados

lula