Política

Puccinelli discute com deputado apoio do PP a Giroto

Depois de o pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), declarar que “vai dar certo” aliança com o PP do deputado estadual Alcides Bernal, nesta terça-feira (24) foi a vez do governador André Puccinelli (PMDB) confirmar diálogo com o parlamentar para firmar parceria na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital. “Estamos conversando, ele […]

Arquivo Publicado em 24/04/2012, às 16h30

None

Depois de o pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), declarar que “vai dar certo” aliança com o PP do deputado estadual Alcides Bernal, nesta terça-feira (24) foi a vez do governador André Puccinelli (PMDB) confirmar diálogo com o parlamentar para firmar parceria na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital.


“Estamos conversando, ele (Bernal) mesmo disse hoje na rádio que está conversando comigo sobre pleitos em municípios, sobre administração, projetos legislativos, futebol, mulheres, carros de corrida e aliança”, revelou Puccinelli, após assinar convênios para o FIC (Fundo de Investimentos em Cultura). “Conversar não tira pedaço”, emendou.


O governador, no entanto, garantiu não ter proposto a Bernal para abrir mão da pré-candidatura a prefeito da Capital, apenas para compor com o PMDB. “Eu nunca pedi para ele desistir, eu pedi composição que é diferente”, declarou sem explicar como seria possível conciliar o projeto de candidatura própria tanto do PMDB quanto do PP.


Indagado sobre o impasse, Puccinelli ignorou os questionamentos, repetindo discutir a tal composição. Segundo pesquisas de consumo interno dos partidos, Bernal lidera a corrida pelo comando da prefeitura, o que torna o principal obstáculo para o PMDB manter sua hegemonia na administração de Campo Grande.


No ano passado, o governador citou Bernal em lista de possíveis vices de Giroto. O deputado, contudo, imediatamente descartou a composição e reiterou o projeto de candidatura própria. Hoje, o governador voltou a repetir que o PP tem bons quadros para compor ao lado de Giroto. “Tanto o PP quanto o PDT têm (bons nomes)”, comentou.

Jornal Midiamax